Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Brasília/DF - Encontro Pedagógico em Capela SUD

O Centro de Referência em Alfabetização e Coordenação Intermediária do 4º ano e 4ª série da DRE do Recanto das Emas convida professores dessas etapas de ensino para os três dias de encontro pedagógico
A equipe de articuladoras do Bloco Inicial de Alfabetização - BIA e de coordenadoras intermediárias dos anos iniciais do ensino fundamental da Diretoria Regional de Ensino do Recanto das Emas promoverá três dias de encontros pedagógicos: o Alfabetização em Ação.
Os encontros serão sempre às quartas-feiras. Amanhã, 29, o tema é Psicogênese: Intervenções. No mês de julho, o encontro será no dia 6, cujo tema é SOS pré-silábico e no mês de agosto, as atividades estão programadas para o dia 10, com o assunto Alfabetizados. Os eventos serão realizados, de 9h às 12h e de 13h30 às 16h30, na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que fica na Q 302 Av.Recanto das Emas, depois do Supermercado Tatico, em frente ao balão. Professores do BIA, 4º anos e 4ª séries, daquela cidade estão convidados.
A iniciativa tem o objetivo de proporcionar aos professores alfabetizadores, reflexão acerca da compreensão do processo de construção do pensamento da criança, em relação à aprendizagem da leitura e da escrita. Como resultado dos encontros, a equipe coordenadora ressalta a possibilidade de repensar estratégias de intervenção do professor como mediador desse processo.
Os temas a serem abordados foram definidos a partir dos interesses e necessidades dos professores que atuam no período inicial de escolarização, ao final dos Fóruns de Desempenho, realizados nas escolas ao final do 1º bimestre, do corrente ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails