Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

domingo, 26 de junho de 2011

Cuiabá - Jovem santo dos últimos dias cai de telhado de Shopping e morre

21 de junho - Marcelino Souza Santos, jovem, membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, 15 anos, faleceu por volta das 20h no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá. Ele estava com o grupo de jovens que entrou no Pantanal Shopping e subiu ao teto do Shopping para tirar fotografias. 

A adolescente Keisa de Souza, 12, foi atendida no local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dentro do shopping. Outros jovens ficaram feridos e estão bem.

Marcelino fraturou a bacia e o estado de saúde era considerado gravíssimo. Ele foi submetido a uma cirurgia de emergência e acabou morrendo. O velório do estudante Marcelino aconteceu na capela de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na avenida Filinto Müller, em Várzea Grande. Ele também foi sepultado no período da tarde.  

O acesso de jovens e adolescentes ao telhado do shopping para fazer fotografia, filmar ou simplesmente apreciar a vista da cidade pode ser mais comum do que se imagina no estabelecimento. Isso aconteceria tanto no período diurno como noturno. 

O acidente está sendo investigado pela Delegacia da Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica), que instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias das duas mortes e lesões corporais nos demais menores. O inquérito será presidido pela delegada Alexandra Campos Mensch Fachone. Conforme a delegada, já foram realizadas perícias no local por técnicos da Polícia Técnica e, agora serão ouvidas testemunhas, funcionários dos estabelecimentos e, possivelmente, as vítimas novamente. “Dentre outras investigações que naturalmente irão surgir no transcorrer dos trabalhos”, disse. O prazo para o término do inquérito é de 30 dias, podendo ser prorrogado, caso haja necessidade de outras diligências imprescindíveis para conclusão das investigações. 

Por se tratar de crianças e adolescentes, informações das investigações serão repassadas ao final do inquérito, para preservar a imagem dos menores. 

O advogado das famílias das vítimas da tragédia do Pantanal Shopping, Marcelon Angelos, entrará com ação por reparação de danos morais na Justiça comum contra a administração após o resultado do inquérito policial. A decisão foi comunicada durante entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (24), e contou com a presença de pais e parentes dos estudantes que morreram ao despencar do telhado.

Para os familiares, houve muitas contradições no procedimento utilizado para socorrer as vítimas. Segundo Grauciana de Souza, prima de Keisa de Siqueira, que morreu na hora, a administração do shopping limpou o local antes da perícia chegar e não foi chamado assistência imediata. “Pelas informações o acidente ocorreu às 11h30 e chamaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) depois de 1h30 do acontecido”.

“Temos certeza que houve demora no atendimento”, comentou Jhennifer Heinrich, cunhada de Marcelino Santos. Outro ponto comentado por Jhennifer foi de que deram muita atenção para a estudante Keisa e deixaram outros estudantes a mercê de um antedimento imediato.

Jhennifer também disse que a família de marcelino está chocada com as informações passadas, segundo ela, pelos responsáveis do marketing do shopping de que se tratavam de vândalos que queriam ver filmes sem pagar. “Marcelino era da igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e seu objetivo era fazer a missão (da igreja)”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails