Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sábado, 25 de junho de 2011

Este dia na história da Igreja SUD - 25 de junho

25 de junho de 1833— Joseph Smith revela o plano diretor da “Cidade de Siao,” com quarteirões quadradas, terrenos grandes para as casas, e ruas que vão de Norte a Sul e de Leste a Oeste. O design servirá para cidades de até vinte mil habitantes e tornar-se-á o modelo para as colônias SUD no Oeste entre as Montanhas Rochosas.

25 de junho de 1844— O Profeta Joseph Smith e Hyrum Smith comparecem no tribual de Carthage. Através de manipulação legal indevida são mandados à cadeia de Carthage acusados de traição. São colocados na cela dos criminosos, mas logo são transferidos à cela dos devedores, uma sala mais comfortável.

25 de junho de 1850— O Élder Lorenzo Snow do Quórum dos Doze Apóstolos e seu companheiro Giussepe Taranto (Joseph Toronto) chegam a Gênova na Itália, dando início à obra missionária naquela terra.

25 de junho de 1869— Chega a Ogden, Estado de Utah, o primeiro grupo de imigrantes SUD a viajar para Utah de trem.

25 de junho de 1966— Organiza-se o ramo de Bermuda, o primeiro ramo de Igreja das Ilhas Bermudas.

25 de junho de 1976— Como gesto de boa vontade pelo Estado de Missouri e símbolo de pedir desculpas pelo abuso aos Santos dos Últimos Dias de outrora, o governador do Estado de Missouri, Christopher S. Bonds, firma um decreto executivo que rescinde a infame “ordem de exterminação” emitida em outubro de 1838 pelo Governador Lilburn W. Boggs.

25 de junho de 1989— A Igreja cria a Estaca Tecalco, a centésima do México, tornando o México o primeiro país fora dos Estados Unidos a estabelecer cem estacas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails