Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Jornada em reanimação neonatal reunirá profissionais de saúde com a Igreja como parceira

Parceria entre a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e Sociedade Paraense de Pediatria realizará, no período de 15 a 17 de junho uma série de palestras e práticas sobre reanimação neonatal. As atividades serão voltadas para 300 profissionais de saúde, entre 80 médicos pediatras, obstetras, neonatologistas e 210 auxiliares de diversas cidades da região. 

A jornada será totalmente apostilada com manuais da Academy of Pediatrics e da American Heart Association. O objetivo do evento é formar e treinar equipes capacitadas em reanimação neonatal, sobretudo evitar a morte de recém-nascidos por problemas respiratórios. Em nota, os organizadores do curso afirmam que “ao nascerem as crianças possuem dificuldades na sua primeira respiração, por isso, é necessária que a equipe tenha mais esse preparo para saber solucionar o problema”. Isso porque o número de crianças recém-nascidas que vem a óbito logo após o parto é alarmante. “As mortes de bebês devido a problemas respiratórios chegam a cinco milhões no mundo todo. 

Isso pode ser evitado se houver uma intervenção correta da equipe médica”, assinala a nota. A Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias, através do seu programa de ajuda comunitária, doou apostilas, manuais e kits com todos os materiais necessários para o aprendizado. Ao final do curso, todos os participantes vão receber certificados. 

O mesmo projeto já foi levado a países como China, Mongólia, Equador, Paraguai, Bolívia e Etiópia. No Brasil, as palestras já foram realizadas em São José do Rio Preto (SP), Resende (RJ), Maceió (AL), Rio Branco (AC), Salvador (BA) e São Luis e Imperatriz (MA).Serviço: A jornada acontecerá na sede da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Belém, situada na avenida Avenida Almirante Barroso, 5548, bairro do Entroncamento. Informações pelos fones (91) 8224-2006 e (11) 8467-6664.

Mozart Lira - Ascom/Sespa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails