Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Nova Declaração da Igreja sobre Imigração

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias emitiu a seguinte declaração oficial sobre a imigração ilegal:



"Em todo o mundo, o debate sobre a questão da imigração se tornou intensa. Isso acontece especialmente nos Estados Unidos. A maioria dos americanos concordam que o governo federal dos Estados Unidos devem proteger suas fronteiras e reduzir drasticamente ou eliminar o fluxo de imigrantes indocumentados. Não regulamentada, o fluxo de tal imigração pode desestabilizar a sociedade e, finalmente, tornar-se insustentável.
Como uma questão de política , A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias desestimula os seus membros de entrar em qualquer país sem a documentação legal, e de deliberadamente ultrapassar o período de vistos de viagem legal.
O que fazer com os cerca de 12 milhões de imigrantes indocumentados que agora residem em vários estados dentro dos Estados Unidos é o maior desafio no debate sobre a imigração? A questão básica para a moral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é a forma como tratamos uns aos outros como filhos de Deus.  
A história da expulsão em massa ou maus-tratos de indivíduos ou famílias é motivo de preocupação, especialmente se questões de cultura, raça ou religião, estejam envolvidas. Isso deve dar uma pausa para uma política que contemple a segmentação de qualquer grupo, especialmente se esse grupo vem principalmente de uma geração. 
Como todos os envolvidos no debate sobre imigração nos Estados Unidos notaram, esta é uma questão que deve finalmente ser resolvida pelo governo federal.
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está preocupada com qualquer legislação estadual que contém apenas disposições de execução é suscetível de ficar aquém do alto padrão moral de tratar uns aos outros como filhos de Deus. 
A Igreja defende uma abordagem em que os imigrantes indocumentados sejam autorizados a se regularizarem com a lei e continuarem trabalhando sem que isso necessariamente leve à cidadania no país. Para a prossecução da reforma da imigração necessária nos Estados Unidos, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias defende uma abordagem equilibrada e civil para um problema desafiador, totalmente coerente com sua tradição de compaixão, a sua reverência para com a família, e seu compromisso com a lei ."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails