Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Recife – Líderes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias reúnem-se com Chefe da Casa Militar e da Defesa Civil do Estado do Pernambuco

Com o objetivo de estreitar relacionamento com os Coordenadores da Defesa do Estado, na manhã de 01 de junho,representantes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, da região do Recife, entre eles, Presidente Orson Lemos, da Estaca Recife Imbiribeira, Sávio Linhares, representando o Departamento de Bem-Estar e Paulo de Tarso, Diretor de Assuntos Públicos Multiestacas, reuniram-se no Palácio do Governo Estadual, com o Secretário Chefe da Casa Militar, que também o Coordenador da Defesa Civil no Estado de Pernambuco, Coronel Mário Cavalcanti de Albuquerque e seu assessor, Major Cássio.

A conversa teve como objetivo aproximar a Igreja, do Poder Público. Coronel Cavalcanti ficou satisfeito em conhecer mais sobre a Igreja de Jesus Cristo e entender melhor os Programas de Ajuda Humanitária – para ajudas emergenciais – e o Mãos que Ajudam. O coronel é um homem de confiança do Governador Eduardo Campos. Paulo de Tarso, Diretor do Conselho de Assuntos Públicos Multiestacas do Recife comentou: “O encontro foi bastante proveitoso, muito se perguntou sobre a Igreja e nossas crenças”

Durante o encontro, os líderes mostraram ao Chefe da Casa Militar fotos e um relato de todo o trabalho desenvolvido pelos membros da Igreja, no ano passado, após as enchentes na região de Palmares. Além dessa iniciativa, conheceu outras atividades dos Mãos que Ajudam na cidade, como: Reforma de Escolas, Limpeza de Praças Públicas e ajuda aos Hospitais Públicos.

Foram 40 minutos de conversa. O assessor direto do Secretário, Major Cássio, ficou muito interessado em conhecer mais sobre a Igreja e até manifestou desejo em receber os missionários em sua residência. No encontro, também esteve presente a irmã Iracema Saihg que comentou sobre a Sociedade de Socorro, sua finalidade e exemplificou algumas ações desta organização.

Vale lembrar que uma das metas de Assuntos Públicos para 2011 é desenvolver relacionamento junto aos coordenadores da Defesa Civil dos Estados e Municípios, pois, normalmente, quando o Programa de Ajuda Humanitária – envia apoio emergencial para alguma região, o Departamento de Bem-Estar – com parceria do Assuntos Públicos, procurará os órgãos e instituições compententes, como a Defesa Civil, por exemplo, para fazer a ajuda chegar rápido aos necessitados.

Legenda da foto (da esquerda para a direita: Sávio Linhares (Gerente Regional do SRE), Presidente Orson Lemos (da Estaca Imbiribeira), Major Cássio – Assessor, Secretário Cel. Mário Albuquerque, Paulo de Tarso (Diretor de assuntos Públicos Multiestacas) e Iracema Saigh 


Fonte – Paulo de Tarso – Diretor de Assuntos Públicos Multiestacas – Recife
Nei Garcia
Assuntos Públicos Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails