Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Belo Horizonte/MG - Mãos que Ajudam na mobilização contra a dengue


A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, promovem, no próximo sábado (30/07), a partir das 8h30, uma grande mobilização contra a dengue.

Cerca de 1.200 voluntários do "Programa Mãos que Ajudam", da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, estarão empenhados na mobilização dos moradores da Regional Leste e dos bairros Alípio de Melo e Conjunto Itacolomi, na Região Noroeste. Na Regional Leste (Praça Floriano Peixoto, em frente ao 1º Batalhão da Polícia Militar, em Santa Efigênia), os voluntários ensinarão como reciclar o lixo doméstico e evitar os possíveis focos de dengue presentes em lixeiras por disposição inadequada dos resíduos. Além de panfletos educativos e das orientações sobre a doença, a população também vai receber como brinde um livro de receitas "Cozinhando com saúde".

Nos bairros Alípio de Melo e Conjunto Itacolomi (Praça Paulo VI), a mobilização vai ficar a cargo de mais de 800 voluntários da igreja, conhecidos como "coletes amarelos". Nesses bairros, os moradores poderão trocar materiais recicláveis por um litro de leite. Os moradores ainda vão poder trocar cinco garrafas pet, 10 latas de alumínio ou um pneu por um litro de leite. Os voluntários também visitarão as casas da região entregando material informativo.

OBSERVAÇÕES GERAIS PARA OS PARTICIPANTES:
- Cada Estaca é responsável por seus integrantes e convidados;
- O material deverá ser procurado com o responsável de cada Estaca no dia do evento;
- Sempre trabalharemos em duplas;
- Lembrar de levar água e alimentação;
- Após cumprir a designação os participantes se reunião as 11:30 nas proximidades do Stand do Dengômetro para cantar a música do programa. (exceto ação da Estaca BH).
Local de atuação de cada estaca: Estaca Belo Horizonte e parte da Estaca Leste:
Responsável: Carlos Teodorico
Trajeto da ação: Encontro na Praça Floriano Peixoto;

Estaca BH Leste:
Responsável: Ana Paschoal
Trajeto da ação: Area 1- Vila Primavera - Entre as Av. Abílio MAchado e Brigadeiro Eduardo Gomes e as ruas Santana do Livramento e Rua Arcádia e Rua Miguel Ângelo. 21 quarteirões.

Estaca BH OEste:
Responsável: Gustavo Prado
Trajeto da ação: Area 2 - Alipio de Melo 1- Entre as Ruas Leonil Prata , Av Abilio MAchado, Av Heráclito Mourão de Miranda e Rua dos Economistas 30 quarteiroes.

Estaca Contagem:
Responsável: Diogo César
Trajeto da ação: Area 3 - Alipio de Melo 2 Entre a Av João XXIII e a Rua Leonil Prata limitada pela Rua dos Geólogos - 28 quarteiroes.

Estaca Pampulha:
Responsável: Eduardo Oliveira
Trajeto da ação: Area 4 - Conjunto Itacolomi - Entre Av Heráclito Mourão de Miranda e Rua Cristalina e Rua Meridional e Rua Ourinhos 27 quarteiroes.

Estaca Sete Lagoas:
Responsavel: Rejane
Trajeto da ação: encontro na Praça Clarindo Cassimiro Silva, bairro Carmo, próximo à lagoa Cercadinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails