Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Bertioga/SP - A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias inauguram belíssima Capela


Edifício de primeiro mundo”. Essa foi a definição mais sensata para todos os que estiveram presentes na visitação à nova Capela de A Igreja do Senhor Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias, em Bertioga. Os fiéis dessa igreja são mais conhecidos como Mórmons.


A edificação, na Avenida Anchieta, próximo à Caixa Econômica Federal, já chamava a atenção durante a construção e agora depois de pronta ficou simplesmente fabulosa. Claro que usar adjetivos em um texto informativo não é a maneira correta, mas nesse caso seria impossível.
A Capela esta equipada com a grande sala sacramental, com capacidade máxima estimada em 250 pessoas, várias salas de estudo, cozinha, sala batismal, elevador e totalmente acessível para cadeirantes.


Em Bertioga, ao todo são cerca de 450 membros (que são os fiéis batizados), mas cerca de 200 comparecem às reuniões com frequência. Uma característica marcante da religião são os missionários, que andam em pares pelas cidades levando a crença da igreja para as pessoas. Esses jovens, sempre entre 18 e 25 anos, adotam o nome de Elder e tem como objetivo servir a igreja durante dois anos.
A Igreja estará aberta para visitação nessa sexta-feira (15) e sábado (16). Na sexta o horário será das 15h às 20h e no sábado das 9h às 17h. No domingo será a primeira reunião, que começa às 9h com aulas voltadas para a doutrina da religião e é aberta ao público.

As aulas acontecem das 9h às 10h50, quando terá início a Dedicação do edifício, no Salão Sacramental.


Missionários
Hoje em Bertioga, dois missionários estão na rua diariamente. Elder Freitas, que tem 23 anos e veio do Rio Grande do Norte e Elder Meachan, que tem 20 anos e veio do estado americano de Utah, para servir dois anos no Brasil.
Meachan tem dois irmãos mais velhos que também foram missionários e isso o incentivou a tentar a oportunidade da missão. Freitas entrou para a igreja há dois anos e sua frequência despertou o interesse na oportunidade.
A vida que eles levam é bem diferente da de um jovem como a sociedade está acostumada, mas isso não os atrapalha. Um Elder tem uma rotina exata. Tem de se recolher às 21h30 e acordam às 6h. Durante o dia andam levando a palavra de Jesus Cristo par quem tiver o interesse em ouvi-la.
Os missionários tem pouco contato com as suas famílias. No ano, são autorizados a telefonar apenas duas vezes. Uma no dia das mães e a outra no Natal. A comunicação é liberada por cartas. Fazer uso da internet é liberado apenas uma hora por semana, para que enviem e-mails para as lideranças da igreja e aos familiares para dizerem que estão bem.



Hoje, três jovens de Bertioga estão em missão pelo Brasil. Um na Paraíba, um em Maceió e outro em Manaus. Quem está em Manaus é o Elder de Eça, filho do conselheiro da presidência (do ramo Bertioga) José de Jesus de Eça.
Josemar Silva de Eça partiu em missão em abril deste ano e ficará fora até abril de 2013. Para seu pai, isso é um motivo de grande orgulho para família. “É um privilégio saber que seu filho está levando a palavra de Jesus para outros irmãos”.
História
A Igreja foi organizada em abril de 1830, em Fayette (EUA) e seu primeiro presidente foi Joseph Smith. Em 1820, Smith recebeu uma mensagem de Jesus Cristo para que restaurasse a Igreja de Jesus Cristo.
Em 1823, com 18 anos, foi mandado por um mensageiro celestial para um monte perto de sua cidade, onde encontrou placas de ouro com história secular de uma antiga civilização americana.
Depois de quatro anos ele foi autorizado a retirar as placas do local e traduzi-las para o inglês. As escritas foram traduzidas e publicadas com o título de “Livro de Mórmon”.
Fonte: http://www.jornaldabaixada.com.br/?p=2713

4 comentários:

  1. Parabéns Santos de Bertioga. Permaneçam fiéis aos convênios e o Senhor os abençoará mais ainda. Tenho carinho especial pela Bertioga pois casei com uma mulher de Itatinga (usina das Docas)e amo essas praias. Um forte abraço a todos e sucesso na pregação do evangelho por aí.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber o endereço da ala de bertioga,pois estou indo passar o fim de ano ai, e quem sabe me mudarei pra se for a vontade do Senhor em breve.

    ResponderExcluir
  3. Meus melhores meses como um missionario forem aqui em Bertioga. E maravilhosa para finalmete ver uma capela tao bonita aqui. Eu me lembro um domingo frio e chuvoso quando 8 de nos compartilharem do espirtio e tambem os dimingos quando tivemos 65 santos cantando hinos no paqueno ramo de Bertioga! Parabems! Eu espero que meu servico ajudou. --Elder Montgomery 2003-2005

    ResponderExcluir
  4. tenho um chamado na primaria, e gostaria d um link ou alguma coisa com relação ao da lanche as crianças na hora da sacramental, na hora da sacramente é hora de reverencia e convidar o espirito. mim ajudem

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails