Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sábado, 16 de julho de 2011

Este dia na história da Igreja SUD - 16 de julho

16 de julho de 1781— Nasce em Derryfield, Estado de New Hampshire (EUA), John Smith, tio de Joseph Smith, terceiro Patriarca da Igreja e o primeiro presidente de estaca de Salt Lake.


16 de julho de 1831— O Ramo de Colesville, o primeiro grupo expressivo de Santos dos Últimos Dias a estabelecer-se em Missouri, chega ao Condado de Jackson e radica-se no Município de Kaw, que mais tarde fará parte de Kansas City.


16 de julho de 1846— As primeiras quatro companhias do Batalhão Mórmon começam a servir na parte ocidental do Estado de Iowa (EUA).


16 de julho de 1847— O Batalhão Mórmon é formalmente desobrigado em Los Angeles.


16 de julho de 1852— Organiza-se em Osterrisor o primeiro ramo da Igreja na Noruéga.


16 de julho de 1946— Num morro próximo a Larsmo, o Élder Ezra Taft Benson dedica a Finlândia para a pregação do evangelho.


16 de julho de 1975— Organiza-se a Missão da Bélgica Antuerpia.


Logo das Olimpíadas de Inverno de Salt Lake 2002
16 de julho de 1988— Dedica-se um monumento em comemoração do Batalhão Mórmon nas proximidades de Council Bluffs, Estado de Iowa, e outro monumento, em homenagem aos pioneiros Santos dos Últimos Dias que estabeleceram a primeira comunidade do Estado de Nebraska, é dedicado em Florence, Nebraska (EUA).


16 de julho de 1989— O Coro do Tabernáculo Mórmon comemora sessenta anos de radioemissões contínuas de seu programa semanal Music and the Spoken Word (Música e a Palavra Proferida) por rede nacional de rádio aos domingos de manhã.


16 de julho de 1995— O Comitê Olímpico Internacional nomeia Salt Lake City como o lugar das Olimpíadas de Inverno de 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails