Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 29 de julho de 2011

MÃOS QUE AJUDAM EM GOIÂNIA - NOTÍCIA NO PORTAL DA PREFEITURA DE GOIÂNIA

300 pessoas realizam reforma completa no Cras, incluindo nas partes elétrica e hidráulica; pintura, serviço de limpeza, restauração, capinagem, entre outros trabalhos
Neste sábado, dia 30 de julho, o Centro de Referência e Assistência Social (Cras) Vila Redenção, unidade da Prefeitura de Goiânia; será beneficiado com o trabalho de voluntários do Programa Mãos que Ajudam, realizado pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

O sábado solidário tem por objetivo conscientizar a comunidade a seguir o exemplo de Jesus Cristo ao servir o próximo. O projeto conta com os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos dias que estarão em ação nas 26 capitais e no Distrito Federal, sendo 180 cidades envolvidas.

Por meio dessa iniciativa, que celebra o Dia Nacional de Ação Voluntária, instituído em todo país pela Igreja, 300 pessoas realizarão reforma completa no Cras, incluindo nas partes elétrica e hidráulica; pintura, serviço de limpeza, restauração, capinagem, entre outros trabalhos que puderem ser feitos em um dia inteiro de atividades.

A ação é uma parceria firmada entre os membros da Igreja e a primeira-dama de Goiânia, Tereza Beiler, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). A igreja entrará com a mão de obra. Já os materiais e ferramentas para a reforma foram viabilizados junto à Prefeitura de Goiânia.

Tereza Beiler afirmou que “poder contar com o trabalho voluntário é um estímulo à todos”. Ela disse ainda que a parceria entre a Prefeitura e o Mãos que Ajudam não vai se resumir ao dia 30. “Temos muitas ações que poderão ser realizadas em conjunto com esses voluntários”, completou. Ela, juntamente com a secretária Célia Valadão e o Prefeito Paulo Garcia, estará no Cras às 11h00.

Segundo a secretária de Assistência Social, Célia Valadão, essa é uma ação verdadeiramente cristã, pois engloba o auxilio do poder público ao trabalho voluntário, oferecendo com isso uma vida digna a toda população. “Isso serve de exemplo para que outras ações que envolvem o município e as entidades se concretizem”.

Mãos que ajudamÉ um projeto de auxílio humanitário que atua no Brasil há mais de dez anos. Segundo os organizadores “o objetivo maior da ação é ensinar a importância do serviço ao próximo e da solidariedade para o benefício de todos”. Neste dia 30, ações simultâneas acontecem no país. São cerca de 115 mil participantes nas 26 capitais e no Distrito Federal.

Serviço:
Data: 30 de Julho de 2011
Horário: 8h00
Local: Cras – Centro de Referência em Assistência Social
Endereço: Rua R-7 S/N Esquina com Av. Jardim Botânico – Vila Redenção (Ao lado do Posto de Saúde da Vila Redenção)



FONTE: http://www.prefeituragoiania.stiloweb.com.br/site/goianianoticias.php?tla=2&cod=4327

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails