Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Santarém/PA - Mãos que Ajudam a doar sangue e medula óssea

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Santarém, realizou neste domingo (10), uma palestra sobre doação de sangue e medula óssea, na sua sede localizada na rua Sérgio Henn, no bairro Nova República, às 19 horas. O evento fez parte do projeto ‘Mãos que Ajudam’, um programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário, que mobiliza milhares de voluntários de todas as idades, em todo o país. A assistente social do Hemopa, Anaides da Silva, foi a palestrante e discorreu sobre a doação de sangue e a doação de medula, tirando todas as dúvidas sobre esses assuntos. A palestra foi aberta à comunidade.

Mãos que Ajudam - Com esse projeto – um modelo de solução para um país com muitos desafios sociais –, os voluntários conscientizarão a comunidade e manifestarão em ação prática o “seguir o exemplo de Jesus Cristo no serviço ao próximo”. Todas as iniciativas são desenvolvidas por meio de parcerias locais com a iniciativa privada, poder público, mídia, comunidade e os próprios voluntários e amigos do ‘Programa Mãos que Ajudam’.

Em 2011, a data escolhida para o programa foi o dia 30 de julho. 
Em Santarém o projeto será divido em duas etapas. A primeira será realizada no Hemopa. A programação começará pela manhã, a partir das 8 horas, onde serão esperadas mais de 100 pessoas para participarem da doação coletiva, o que permitirá que o hemocentro fique com um bom nível de bolsas de sangue em seu estoque. 

A segunda etapa será realizada no Hospital Municipal de Santarém, com o programa “Mãos que ajudam os recém-nascidos”, onde serão distribuídos kits de bebês para as mães dos recém-nascidos na maternidade daquele hospital. Os kits distribuídos contêm produtos de higiene e limpeza. A doação é mais uma forma de conscientização para a melhoria das condições de vida aos mais necessitados da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails