Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Sorocaba-SP: Mil voluntários em ação numa campanha contra a Dengue

Conforme solicitação do Prefeito Vitor Lippi ,no dia 18 de Junho, em parceria com a prefeitura de Sorocaba e a zoonoses, A Igreja de Jesusu Cristo dos Santos dos Últimos Dias, das regiões (estacas) Sorocaba, Trujillo, Santana e Barcelona, reuniram mil voluntários do Programa MÃOS QUE AJUDAM para um grande mutirão de conscientização contra a Dengue. 

Na ação, cerca de 2.500 casas foram visitadas. Os moradores receberam informações essências para prevenir a proliferação do mosquito AEDES AEGIPTY, acompanhado de um folder informativo. Um grupo de participantes recebeu treinamento sobre esta atuação e posteriormente capacitaram os demais participantes para atuarem junto a população de Norte a Sul e de Leste a Oeste da Cidade.

“Ações como esta são de grande importância para a cidade, pois a população nem sempre está preparada adotar medidas preventivas”, disse a moradora Maria Inês, visitada pelos voluntários. “Sorocaba estava muito próxima de uma epidemia e graças ao bom senso e dedicação de ações, como o Mãos que Ajudam, poderemos reduzir o número de casos se a população receber estas informações de conscientização”, disse Nila , Diretora da Zoonoses.

“Foi uma experiência gratificante poder atuar nesta causa, certamente estarei presente em muitas outras ações do programa Mãos que Ajudam”, salientou Rodrigo, amigo da Igreja convidado para participar desta ação social.

Fonte - Eugenio Rocha – Diretor Conselho de Assuntos Públicos Multiestacas de Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails