Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

ESCLARECENDO! Glenn Beck não é um líder mórmon e não fala em nome da Igreja

Por Murilo Vicente

Foi publicada a seguinte manchete nos noticiários e websites (maioria evangélicos): "Líder mórmon afirma que o furacão Irene é uma bênção de Deus".

A notícia afirma que Glenn Beck é um líder da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e que o mesmo havia dito, em seu programa de rádio, que o Furacão Irene era uma bênção de Deus. Relatam que Beck explica que as pessoas ficariam incentivadas a estocar alimentos preparando-se para enfrentar desastres naturais, fazendo uma alusão à exortação da Liderança da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias quanto à manutenção de armazenamentos de alimentos e itens de sobrevivência para situações de escassez e calamidade. 

Então, percebendo este equívoco da imprensa e dos meios de comunicação "gospel" resolvi esclarecer o equívoco, mesmo que minha opinião não seja oficial da Igreja.

Na realidade, Glenn Beck é um apresentador de rádio e TV, empresário e comentarista político, é autor de cinco best-sellers número 1 do The New York Times: An inconvenient book, Glenn Beck common sense, Arguing with idiots, The Christmas sweater e The Christmas sweater: a picture book. É autor também de The real America e editor da revista Fusion. Glenn Beck mantém um discurso extremamente conservador, crítico, polêmico e algumas vezes sensacionalista, além de fortemente republicano. Beck é um membro converso da Igreja desde 1999 e é membro ativo de sua congregação. 

Entretanto, Glenn Edward Lee Beck não é um líder mórmon mundial, não faz parte da Presidência da Igreja ou de quaisquer quóruns dos apóstolos ou setentas, não sendo a opinião dele, uma espécie de opinião expressa por A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS. É importante salientar também que a notícia original é "Apresentador mórmon afirma que Furacão Irene é uma benção".

Os únicos homens que estão autorizados a falarem em nome da Igreja são o Presidente da Igreja e seus conselheiros e os membros do quórum dos doze Apóstolos (ou qualquer Autoridade Geral sob a presidência do profeta da Igreja).

A Igreja já está agindo com ajuda humanitária nos locais em que o Furacão Irene passou e, pelo que se percebe, não medirá esforços para fazer com que seus membros e as comunidades locais voltem a suas vidas normais. 

Ainda sim, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias permanece exortando seus membros a fazerem armazenamento de alimentos para situações e dias de dificuldade, sendo que este procedimento já ajudou muitas famílias a reconstituírem mais rapidamente suas vidas normais.

Entendo que Glenn Beck está fazendo propaganda de uma das doutrinas ímpares da fé mórmon, a qual é o armazenamento de alimentos. Ele não fala em nome da Igreja, mas sua advertência quanto aos cuidados com os eventos destes últimos dias é válida - Devemos nos precaver guardando os mandamentos, edificando nossa fé e nos preparando para dias difíceis. 

Um comentário:

  1. Glenn eh muito odiado pela midia liberal, que por seguinte tambem detesta a igreja por seu envolvimento na campanha contra a aprovacao do casamento entre homosexuais. Entao a midia faz de tudo pra associar ambos em uma conotacao negativa. Grande falta de etica da parte deles.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails