Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sábado, 3 de setembro de 2011

CINEMA: Novo filme conta história de Joseph Smith e do Livro de Mórmon


PROVO - Pessoas reais, lutas reais e a busca da salvação.

Esses são elementos que o cineasta SUD Christian Vuissa queria retratar no seu novo filme, "Joseph Smith, Volume 1:. Placas de ouro"

"Estou interessado em explorar a humanidade em situações e experiências cotidianas", disse Vuissa.

O filme, que estréia nos cinemas de Utah sexta-feira, 2 de setembro, oferece detalhes por trás da história do surgimento do Livro de Mórmon em meio as dificuldades pessoais e provações na vida do jovem Joseph Smith. O filme também capta o namoro e os primeiros anos do casamento entre Joseph e Emma.

O filme já foi exibido na Costa Leste dos EUA e também na Áustria, Alemanha e Suíça. O filme tem a faixa indicativa para menores de dez anos devido alguns elementos temáticos.

Para Vuissa, que é nativo da Áustria e convertido à Igreja SUD, o projeto passou por dois anos de pesquisa e 23 dias de produção do filme. Enquanto o filme é divertido e educativo para os membros da igreja, Vuissa espera que seja também uma ferramenta missionária.

"A história do Livro de Mórmon nunca foi contada em detalhes, e é fascinante e surpreendente como um texto que surgiu a partir de tais circunstâncias humildes afeta milhões de pessoas em todo o mundo", disse ele."Outro motivo para mim foi contar uma história que mostra o Profeta Joseph Smith como um ser humano relatável. Em muitas representações do Profeta, ele aparece icônico e maior que a vida. Mas eu acredito que um de seus traços de caráter único é que ele era muito pé no chão. Eu queria encontrar esse elemento humano para o público poder realmente conhecê-lo como alguém comum como eles."

R. Dustin Harding, um nativo de Pleasant Grove, desempenha o papel de Joseph Smith. Lindsay Farr, criada em North Ogden, foi escalada como Emma. Ela está servindo uma missão SUD em Hong Kong. Geoff Hansen (Joseph Smith Sr.) e Michael Flynn (Isaac Hale) também possuem papéis de destaque no filme.

Vuissa juntou-se à Igreja SUD, aos 22 anos, depois de crescer em um lar católico. Mais tarde, estudou na BYU e desenvolveu um grande amor por cinema. Ela produziu quatro longas-metragens, incluindo “Baptists at Our Barbecue,” “The Errand of Angels” and “One Good Man.”

Para mais informações sobre "Joseph Smith, Volume 1: Placas de Ouro " , visite www.josephmovie.com .

Traillers

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails