Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Este Dia na História da Igreja SUD - 1º de Setembro

J. Reuben Clark Jr. 

1 de setembro de 1830— Oliver Cowdery batiza Parley P. Pratt um dia depois de Parley conhecer o Profeta Joseph Smith em Fayette, Estado de Nova Iorque.


1 de setembro de 1842— Ao esconder-se na casa de Edward Hunter dos oficiais do Estado de Missouri que queriam levá-lo indevidamente a um tribunal, Joseph Smith dirige uma carta aos Santos, a atual seção 127 de Doutrina e Convênios, que contém informações e instruções a respeito da prática do batismo a favor dos mortos.


1 de setembro de 1871— Nasce em Grantsville, Estado de Utah, J. Reuben Clark Jr., que mais tarde se tornará estadista notável e membro do Quórum dos Doze Apóstolos e da Primeira Presidência.


1 de setembro de 1901— No bosque de um morro localizado ao Sul da cidade de Yokohama, o Élder Heber J. Grant dedica o Japão para a pregação do evangelho num evento em que “se soltou a língua (do Élder Grant) e o Espírito reposou sobre ele de forma poderosa, de tal maneira que sentimos a presença dos anjos de Deus, e ardia-nos o coração ao ouvirmos suas palavras” (Britsch, From the East, 50).


1 de setembro de 1906— J. Reuben Clark é nomeado procurador da justiça do Ministério do Exterior dos Estados Unidos, sendo o primeiro Santo dos Últimos Dias a ocupar tal cargo jurídico no governo federal.


1 de setembro de 1934— Nasce em Sugar City, Estado de Idaho, Harold G. Hillam, mais tarde um membro da Presidência dos Setenta.


Gene R. Cook
1 de setembro de 1941— Nasce em Lehi, Estado de Utah, Gene R. Cook, que mais tarde será membro do Primeiro Quórum dos Setenta.


1 de setembro de 1947— Organiza-se a Missão da Finlândia.


1 de setembro de 1958— Organiza-se a Missão Nova Zelândia Sul.


1 de setembro de 1962— Organiza-se a Missão Grã Bretanha Noroeste.


1 de setembro de 1968— Organizam-se as Missões Japão e Japão-Okinawa.


1 de setembro de 1974— A Faculdade da Igreja no Havaí se torna ramo da Universidade Brigham Young e recebe o nome Universidade Brigham Young—Havaí.


1 de setembro de 1990— Organiza-se a Missão Ilhas Filipinas Ilagan.


1 de setembro de 1991— O número de membros da Igreja chega a oito milhões dois anos depois de alcançar sete milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails