Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Este Dia na História da Igreja SUD - 20 de Setembro


James H. Moyle

20 de setembro de 1850— O presidente estadunidense Millard Fillmore nomeia os primeiros oficiais do novo Território de Utah, inclusive o primeiro governador, Brigham Young.


20 de setembro de 1917— O presidente estadunidense Woodrow Wilson nomeia James H. Moyle secretário assistente da Tesouraria dos Estados Unidos, sendo este o primeiro Santo dos Últimos Dias a ocupar um cargo de assessor no gabinete do governo federal dos Estados Unidos.


20 de setembro de 1936— O Presidente Heber J. Grant dedica o Monumento do Cemitério do Acampamento de Inverno em Florence, Estado de Nebraska. No centro do monumento destaca-se a escultura de Avard T. Fairbanks chamada Tragédia do Acampamento de Inverno, em memória dos Santos que lá pereceram no inverno de 1846–47.


Tempo de Glória/Trilogia - (The Work and the Glory)
20 de setembro de 1959— Organiza-se a Missão Brasileira do Sul.


20 de setembro de 1984— O Presidente Gordon B. Hinckley da Primeira Presidência dedica o Templo de Sydney, Austrália.


20 de setembro de 1986— O Presidente Gordon B. Hinckley dá a primeira pazada e dedica o terreno do Templo de Portland Oregon (EUA).


20 de setembro de 1990— A Editora Bookcraft, Inc., lança o primeiro volume da série de romances históricos A Obra e a Glória (The Work and the Glory) do Gerald N. Lund, uma série best seller que venderá mais de um milhão de livros, tornando-se um dos empreendimentos mais bem sucedidos da história literária da Igreja.


20 de setembro de 1997— Iniciam-se as obras da primeira capela SUD da Grécia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails