Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

GUARUJÁ - 5º Fórum de Educação e Cidadania mantém foco na juventude, trabalho e emprego

“Cremos em todas as coisas e confiamos em todas as coisas, temos suportado muitas coisas e confiamos na capacidade de tudo suportar. Se houver qualquer coisa virtuosa, amável ou louvável, nós a procuraremos”. Com esta premissa vinculada à admoestação de Paulo, a Igreja dos Santos dos Últimos Dias, no Santo Antônio, realizou a 5.ª edição consecutiva do Fórum de Educação e Cidadania de Guarujá. O evento ocorreu no sábado (24), por intermédio do Comitê Mãos que Ajudam e apoio da Prefeitura de Guarujá.


O evento disponibilizou gratuitamente à população diversos serviços educacionais e comunitários, entre eles: corte de cabelo, aferição da pressão arterial, dicas de beleza, exposições e palestras, todos com o objetivo de aproximar a comunidade do exercício da cidadania.

De acordo com o Presidente Gordon B. Hinckley, “a igreja não pode esperar salvar um homem só no domingo”. Partindo desta ideologia, os coordenadores do projeto iniciaram o fórum, que a cada ano vem atraindo mais e mais visitantes. “Estive aqui no último ano e retorno agora porque acredito no trabalho que é desenvolvido aqui. Não frequento a Igreja, mas admiro o projeto. Assisto às palestras e visito os estandes para saber das novidades”, disse a moradora do bairro Vila Zilda, Vitória Santiago.

O presidente da Estaca Guarujá, Antônio Joaquim de Santana Filho, comunicou que eventos como este visam a autossuficiência dos membros da igreja e da comunidade em geral através do emprego, educação e negócio próprio. “Oferecemos, através dos Serviços de Recursos de Emprego, o curso de Autossuficiência Profissional para que o cidadão tenha contato com a ciência e tecnologia indispensáveis para a formação de seu caráter e maior facilidade de adequação na sociedade”, ressaltou Santana. 

O evento tem, além da Prefeitura, a parceria da Petrobras e da Polícia Militar entre outras empresas voluntárias (escolas de idiomas, faculdades, universidades, escolas técnicas e de cursos profissionalizantes, agências de estágio e emprego, além de empresas de saúde e beleza). “São 37 empresas que montam seus estandes e promovem ações para que os munícipes possam reconhecer os recursos disponíveis na Cidade. Nada foi cobrado, nem pela divulgação de vagas de empregos, nem para as empresas participantes”, explicou o coordenador do Fórum, Everton Gomes da Silva.

Durante o dia, três palestras foram realizadas. A primeira sob o tema Educação Financeira, ministrada pelo advogado e diretor de Assuntos Públicos, Fábio Nascimento. Na sequência, o tema abordado foi o Desenvolvimento Profissional, com a pedagoga e MBA em Gestão de Pessoas, Marta Corrêa Janini de Oliveira. Finalizando o evento, a palestra “Como se preparar emocionalmente para o mercado de trabalho” foi ministrada pelo doutor José Soares Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails