Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

REPORTAGEM SOBRE UM RAPAZ SUD - 'Vou me guardar até o casamento'

Nicolas Oliveira, 15 anos, de São Bernardo, curte tocar guitarra e violão, adora jogar futebol e sempre que pode vai ao cinema e dá um rolê no shopping. Mas ele só faz isso quando não está envolvido em alguma atividade de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, da qual participa desde bebê. "Fui criado lá dentro e sinto orgulho disso. É um valor que vem de família. Se tivessse que escolher, faria o mesmo. Quero que meus filhos façam parte."



Todos os dias, o garoto se reúne com outros jovens no chamado seminário (além de ir a reuniões todos os domingos de manhã), no qual aprende sobre as determinações da igreja, entre elas, não namorar antes dos 16 anos e se manter virgem até o casamento. "Casamento é sagrado, é preciso uma preparação", explica Nicolas, que jura não se incomodar em esperar. "Alguns amigos não entendem, mas a maioria respeita."

O garoto sabe que seu modo de vida não é como o da maioria dos adolescentes da sua idade, mas não quer dizer que vai desistir por causa disso. Tanto que, sempre que pode, aconselha os amigos a ficar longe das drogas e de fazer algo considerado errado. "Não fico falando da minha religião a toda hora, mas explico quando alguém tem interesse em saber mais", diz. Nicolas acredita que falta mais pulso dos pais na educação. "É dentro de casa que se aprende as coisas."

FONTE: www.dgabc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails