Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 25 de outubro de 2011

ARARAQUARA/SP - Prefeito destaca atuação social dos Santos dos Últimos Dias

O prefeito Marcelo Barbieri agradeceu a atuação social da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que recebeu, na noite de sábado (22), o diploma de Reconhecimento Público conferido pela Câmara Municipal a partir de uma iniciativa do vereador Tenente Santana.

Marcelo lembrou que a igreja, que completou 33 anos de fundação em Araraquara na sexta-feira (21), tem contribuído muito com a cidade nas áreas da Saúde, Educação, Meio Ambiente e auxílio aos Deficientes. O prefeito destacou o recente trabalho de pintura da Casa Betânia, realizado pelos mórmons por meio do projeto Mãos que Ajudam. 


Durante o ato, o presidente da Estaca Araraquara, que compreende diversas cidades da região, Leonardo Luiz Coelho, e o diretor da área brasileira de Assuntos Públicos, Ney Garcia Júnior, lançaram mais uma ação do projeto Mãos que Ajudam, que será implantada em julho de 2012.

“Araraquara terá um projeto piloto, que será levado para todo o Brasil, que vai ensinar, a entidades e comunidade, técnicas de armazenamento de alimentos. Com mais de 130 mil voluntários de todo o Brasil vamos realizar oficinas para demonstrar técnicas simples, que podem contribuir muito com as entidades”, afirmou Ney Garcia Júnior. 


O prefeito falou da importância do projeto, especialmente porque Araraquara é uma das cidades que mais adquirem alimentos de produtores rurais por meio do Programa de Aquisição de Alimentos. “A Prefeitura compra os produtos para fortalecer a agricultura familiar e abastece as entidades sociais. Tenho certeza que essa ação do Projeto Mãos que Ajudam trará muitos benefícios”, disse. 

O vereador Tenente Santana, autor da propositura que conferiu o Diploma de Reconhecimento Público, disse que a Igreja merece a homenagem pelo trabalho que vem desenvolvendo junto à sociedade. “A primeira vez que tive contato com esse trabalho foi durante a realização de um curso profissionalizante para um grupo de senhoras que estavam afastadas do mercado de trabalho. Ao final do curso, todas elas foram contratadas pela Lupo”, lembrou o vereador. 


Já o presidente da Câmara, vereador Aluisio Braz, o Boi, fez questão de destacar que, ao contrário das outras honrarias concedidas pela Câmara em que cada vereador tem direito a indicar um homenageado, o Diploma de Reconhecimento Público é entregue apenas uma vez por ano. “Araraquara só é referência em qualidade de vida por que existem instituições como essa. Por trás dessas mãos trabalhadoras existem muitos corações dispostos a ajudar o próximo”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails