Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Este Dia na História da Igreja SUD - 24 de Outubro


Orson Hyde, dedicando a Terra Santa no Monte das Oliveiras

24 de outubro de 1811— Nasce em Pomfret, Estado de Vermont, Lyman E. Johnson, que mais tarde se tornará membro do Quórum do Doze Apóstolos.


24 de outubro de 1841— O Élder Orson Hyde sobe o Monte das Oliveiras e dedica a Palestina, orando, “Agora, Ó Senhor! Teu servo obedeceu à visão celestial que lhe deste na sua terra nativa . . . para dedicar e consagrar a Ti esta terra” (History of the Church, 4:456).


24 de outubro de 1883— Nasce em Granger, Estado de Utah, Hugh B. Brown, que mais tarde será membro do Quórum dos Doze Apótolos e Conselheiro da Primeira Presidência.


24 de outubro de 1901— Hyrum Mack Smith, filho do Presidente Joseph F. Smith, é ordenado Apóstolo, substituindo Anthon H. Lund, que havia sido chamado à Primeira Presidência.


Spencer W. Kimball dedicando o Parque Orson Hyde no
Monte das Oliveiras
24 de outubro de 1979— O Presidente Spencer W. Kimball dedica os Jardins Orson Hyde no Monte das Oliveiras em Jerusalém.


24 de outubro de 1981— O Élder Thomas S. Monson e vários líderes empresariais e do governo de Salt Lake City se encontram com o presidente estadunidense Ronald Reagan, quem elogia o sistema de bem-estar da Igreja.


24 de outubro de 1986— O Presidente Ezra Taft Benson dedica o Templo de Colorado (EUA).



24 de outubro de 1988— O Presidente Thomas S. Monson da Primeira Presidência se reúne com oficiais da República Democrática Alemã e pede-lhes que autorizem a vinda de missionários a seu país e que dêem licença para a Igreja mandar missionários da Alemanha Oriental a outros países. Em pouco tempo os oficiais aceitam e aprovam os pedidos do Presidente Monson.


24 de outubro de 1991— O Élder James E. Faust dedica a Quênia para a pregação do evangelho.


24 de outubro de 1999— O Presidente Gordon B. Hinckley dá a primeira pazada e dedica o terreno para a re-construção do Templo de Nauvoo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails