Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Este Dia na História da Igreja SUD - 05 de Outubro


5 de outubro de 1833— Joseph Smith, Sidney Rigdon, e Freeman Nickerson partem de Kirtland, ao embarcar numa missão de proselitismo de um mês na Província de Ontário no Canadá.


Joseph Standing
5 de outubro de 1839— Organiza-se a estaca Iowa, a primeira estaca do Estado de Iowa, com John Smith como presidente.


5 de outubro de 1845— Aproximadamente quinhentos Santos assistem à conferência geral no Templo (ainda não acabado nem dedicado) de Nauvoo, sendo esta a única conferência geral a se realizar lá.


5 de outubro de 1851— Em Calcutá, o Élder Maurice White batiza uma mulher que se chama Anna, a primeira indiana a filiar-se à Igreja.


5 de outubro de 1854— Nasce em Salt Lake City, Estado de Utah, Joseph Standing, que mais tarde será missionário e mártir.


5 de outubro de 1856— O Presidente Brigham Young organiza o resgate das companhias Martin e Willie de carroças puxadas à mão, as quais se encontram numa nevada ao Leste de South Pass no Estado de Wyoming.


5 de outubro de 1857— Durande a Guerra de Utah, um grupo liderado por Lot Smith queima os carroções de dois comboios de suprimentos para o exército do General Johnston, como parte do esforço dos Santos no sentido de retardar o avanço dos soldados.


5 de outubro de 1907— Devido à preocupação com a validade de seu primeiro batismo, o qual se realizou na banheira da casa de sua família, Spencer W. Kimball se batiza de novo aos doze anos, desta vez no canal Union de Thatcher no Arizona.


5 de outubro de 1926— Nasce em Nottingham, Inglaterra, Derek A. Cuthbert, que mais tarde se tornará membro do Primeiro Quórum dos Setenta.


Add caption
5 de outubro de 1935— Nasce em Ixelles, na Bélgica, Charles Didier, que mais tarde será membro da Presidência dos Setenta.


5 de outubro de 1947— O Presidente J. Reuben Clark da Primeira Presidência dá o discurso “Àqueles do Último Carroção,” um discurso importante que elogia os membros mais humildes e pobres da Igreja cujo símbolo são os pioneiros fiéis da retaguarda dos comboios de carroções que cruzavam a grande planície americana.


5 de outubro de 1950— Ordena-se Delbert L. Stapley como Apóstolo, substituindo George F. Richards, que havia falecido.


5 de outubro de 1961— Ordena-se ao apostolado Gordon B. Hinckley, substituindo Hugh B. Brown, que havia sido chamado à Primeira Presidência.


5 de outubro de 1974— Apoiam-se Naomi Maxfield Shumway como a sexta presidente geral da Primária e suas conselheiras, Sara Broadbent Paulsen e Colleen Bushman Lemmon.


5 de outubro de 1986— A Primeira Presidência emite uma declaração, reafirmando a política da Igreja contra a legalização do jogo e o estabelecimento de loterias patrocinadas pelo governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails