Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

domingo, 30 de outubro de 2011

Este Dia na História da Igreja SUD - 30 de Outubro


Construção do Templo de São Paulo

30 de outubro de 1831— Em Hiram, Estado de Ohio, Joseph Smith recebe a seção 65 de Doutrina e Convênios (conforme consta o Livro de Revelações de Kirtland), a qual ele denomina uma oração. Esta é a primeira das quinze revelações recebidas pelo Profeta em Hiram.


30 de outubro de 1838— Cerca de duzentos homens atacam a colônia Mórmon isolada de Haun’s Mill, matam dezessete homens e rapazes e ferem mais quatorze pessoas. Enquanto isso, a Milícia Estadual de Missouri, que consiste em mais ou menos dois mil e quinhentos soldados, chega aos arredores de Far West onde desiste do ataque ao enfrentar entre oitocentos e novecentos Mórmons preparados para defender a comunidade.


30 de outubro de 1840— Três semanas depois de sua chegada, os missionários organizam o primeiro ramo de Igreja no País de Gales.


30 de outubro de 1851— Organiza-se a Missão da Austrália quando da chegada dos Élderes John Murdock e Charles Wandell a Sydney, embora a obra missionária já tivesse começado em 1840.


30 de outubro de 1940— Nasce em St. George, Estado de Utah, Bruce C. Hafen, que mais tarde se tornará membro do Primeiro Quórum dos Setenta.


30 de outubro de 1941— Nasce em Monterrey, no México, Carl B. Pratt, que mais tarde será membro do Primeiro Quórum dos Setenta.


30 de outubro de 1966— Numa reunião em Saigon (a cidade de Ho Chi Minh), o Élder Gordon B. Hinckley dedica o Vietnã para a pregação do evangelho.


30 de outubro de 1978— O Presidente Spencer W. Kimball dedica o Templo de São Paulo Brasil.


30 de outubro de 1982— A Igreja inaugura um centro de visitas no edifício da tipografia Grandin, em Palmyra, Estado de Nova Iorque, onde a primeira edição do Livro de Mórmon foi publicada em 1830.


30 de outubro de 1993— O Presidente Gordon B. Hinckley dá a primeira pazada e dedica o terreno do Templo de St. Louis Missouri.


30 de outubro de 1998— A Primeira Presidência anuncia o plano de construir templos em Villahermosa, México, e em Melbourne, na Austrália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails