Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

GENEALOGIA - Novo convenio permite digitalização de todos os registros civis de Pernambuco


O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador José Fernandes de Lemos, assinou, nesta terça-feira (25), novo convênio com a antiga Sociedade Genealógica de Utah (Estados Unidos), atual Family Search de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. 

O documento permitirá que sejam digitalizados registros de nascimento, de casamento e de óbito realizados até 30 de setembro de 2011 nos cartórios de registro civil de Pernambuco. A assinatura ocorreu no gabinete da Presidência, no Palácio da Justiça. 

A iniciativa tem como objetivo preservar documentos e prover acesso amplo e irrestrito aos registros genealógicos. O primeiro convênio com a entidade foi assinado em 2008, mas não incluía registros mais recentes. O novo acordo vale até o dia 31 de dezembro de 2013, podendo ser prorrogado. 

Até o momento, foram digitalizados registros de nascimento datados até 1930, de casamento até 1950 e de óbito até 2007. Também estiveram presentes na reunião o corregedor geral de Justiça, desembargador Bartolomeu Bueno, e o gerente regional da Sociedade na América Latina, Mário Luiz de Souza da Silva.

3 comentários:

  1. esse é um acontecimento muito importante para os pernambucanos SUD,estou muito feliz que isso tenha ocorrido,pois ainda tenho muita pesquisa a fazer.

    ResponderExcluir
  2. Onde é que podemos acessar esses dados? Alguma informação adicional? Tenho parentes em Pernambuco mas como tivemos enchentes, não posso ir além na documentação, tenho de investigar dados somente pela memória de parentes.

    ResponderExcluir
  3. Carolina....vc deve procurar a igreja e tentar saber quem é o responsavel pelo Centro Histórico da família...com certeza eles pegarão os dados de seus parentes e haverão de lhe ajudar a resgatar seus entes falecidos e até fazer o batismo vicário por eles ....com sua permisão é claro...procure em sua região uma igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos dias...ou algum membro que vc conheça....isto é nem sei se vc é membro da Igreja...somente se vc não for é claro...boa sorte

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails