Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

GENEALOGIA - Novo convenio permite digitalização de todos os registros civis de Pernambuco


O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador José Fernandes de Lemos, assinou, nesta terça-feira (25), novo convênio com a antiga Sociedade Genealógica de Utah (Estados Unidos), atual Family Search de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. 

O documento permitirá que sejam digitalizados registros de nascimento, de casamento e de óbito realizados até 30 de setembro de 2011 nos cartórios de registro civil de Pernambuco. A assinatura ocorreu no gabinete da Presidência, no Palácio da Justiça. 

A iniciativa tem como objetivo preservar documentos e prover acesso amplo e irrestrito aos registros genealógicos. O primeiro convênio com a entidade foi assinado em 2008, mas não incluía registros mais recentes. O novo acordo vale até o dia 31 de dezembro de 2013, podendo ser prorrogado. 

Até o momento, foram digitalizados registros de nascimento datados até 1930, de casamento até 1950 e de óbito até 2007. Também estiveram presentes na reunião o corregedor geral de Justiça, desembargador Bartolomeu Bueno, e o gerente regional da Sociedade na América Latina, Mário Luiz de Souza da Silva.

2 comentários:

  1. esse é um acontecimento muito importante para os pernambucanos SUD,estou muito feliz que isso tenha ocorrido,pois ainda tenho muita pesquisa a fazer.

    ResponderExcluir
  2. Carolina....vc deve procurar a igreja e tentar saber quem é o responsavel pelo Centro Histórico da família...com certeza eles pegarão os dados de seus parentes e haverão de lhe ajudar a resgatar seus entes falecidos e até fazer o batismo vicário por eles ....com sua permisão é claro...procure em sua região uma igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos dias...ou algum membro que vc conheça....isto é nem sei se vc é membro da Igreja...somente se vc não for é claro...boa sorte

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails