Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 22 de novembro de 2011

22 de Novembro de 1856 - Nasceu Heber J. Grant, o Profeta do Programa de Bem-Estar

Heber Jeddy Grant foi o sétimo profeta e presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ele foi conhecido por presidir a Igreja durante períodos muito difíceis incluindo a Grande Depressão e a Segunda Guerra Mundial. Grant foi deputado estadual em Utah.

Início de sua Vida

Heber J. Grant nasceu no dia 22 de novembro de 1856. Seu pai Jerediah morreu apenas nove dias após o seu nascimento. Heber e sua mãe tinham muito pouco sustento, mas sua mãe trabalhava bastante para sustentá-lo. Ainda jovem, Heber teve a oportunidade de encontrar com Brigham Young. Naquele encontro inicial, Brigham Young convidou o pequeno rapaz ( na época com cerca de 6 anos de idade) para vir visitá-lo sempre que quisesse. Heber J. Grant falou sobre sua amizade com Brigham Young:

“Eu não somente aprendi a respeitá-lo e venerá-lo, mas a amá-lo com um afeto consanguíneo o qual eu imagino que eu teria sentido pelo meu próprio pai, caso eu tivesse tido a oportunidade de saber o que era um amor paterno” (Preston Nibley, Os Presidentes da Igreja, 13° ed., p. 218-219).

Chamado ainda Jovem

Ainda muito novo e com apenas 15 anos Heber foi ordenado ao ofício de Setenta. Heber terminou a escola com 16 anos e foi trabalhar para um banco. Em 1877 Heber se casou com Lucy Stringham. Heber eventualmente teve dez filhas e dois filhos, mas ambos os filhos morreram enquanto ainda crianças. Ele era um pai dedicado e quando não estava em casa porque estava viajando para tratar de assuntos da Igreja, ele escrevia cartas para cada um dos filhos. Quando tinha 23 anos, ele recebeu um chamado para ser presidente de estaca.

Em 1882, com apenas 25 anos, Heber J. Grant foi chamado como Apóstolo. Ele serviu como um Apóstolo por 37 anos e como um Apóstolo ele visitou comunidade de Nativos Americanos e trabalhou com Líderes da Igreja para chamar e designar portadores do sacerdócio para trabalhar no meio deles, se tornou o superintendente geral da Associação de Melhoria Mútua dos Rapazes; se tornou o gerente empresarial da Improvement Era, o qual ele ajudou a fundar; organizou e presidiu a Missão Japonesa, serviu como presidente das Missões Britânicas e Européias, e se tornou Presidente do Quorum dos Doze Apóstolos no dia 23 de novembro de 1916.

Presidente da Igreja e o Programa de Bem-Estar

No dia 23 de novembro de 1918, com 62 anos, Heber J. Grant se tornou o Presidente da Igreja. A Conferência Geral de abril daquele ano teve que ser adiada por causa de uma epidemia de gripe mundial que matou mais de 20 milhões de pessoas. O início da presidência de Heber J. Grant foi um presságio de toda a dificuldade que ele teria para guiar a Igreja. Presidente Grant começou o programa de bem-estar da Igreja como uma forma de combater a devastação causada pela Grande Depressão. Ele também dirigiu a construção de três novos Templos, a abertura de 16 novas missões, a microfilmagem dos registros de História da Família, o programa semanal do Coro do Tabernáculo Mórmon, Música e a Palavra Proferida, e a primeira transmissão via rádio da Conferência Geral. Heber J. Grant serviu por 26 anos como presidente, até a sua morte em 1945, o que faz dele o presidente da igreja a mais tempo de serviço durante o século XX. Élder Marion G. Romney, que desempenhou um papel bastante importante na direção do programa de Bem-Estar da Igreja, prestou seu testemunho: "0 programa de bem-estar foi uma revelação direta do Senhor ao Presidente Heber J. Grant. Ouvi o Presidente (J. Reuben) Clark dizer isso a um grupo de presidentes de estaca em uma reunião realizada em Orem".

Palavra de Sabedoria

Além disso, sua administração enfatizou a prática do código de saúde mórmon conhecido como a Palavra de Sabedoria . 

Até administração de Grant, a adesão ao código de saúde não era obrigatório para o avanço no sacerdócio ou para a entrada nos templos SUD . (Allen e Leonard, p. 524).

Heber J. Grant e esposa na Itália
Morte

Grant morreu em Salt Lake City, Utah, de insuficiência cardíaca como resultado de arteriosclerose. 

Morreu como o último membro sobrevivente do Conselho dos Cinqüenta da Igreja e sua morte marcou o fim formal da organização. 

Grant foi enterrado no Cemitério de Salt Lake City.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails