Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

100 Anos do Monumento às Três Testemunhas do Livro de Mórmon


Comemoração dos 100 Anos do Monumento às Três Testemunhas do Livro de Mórmon e o anúncio de um novo monumento em homenagem às Oito Testemunhas

RICHMOND, Missouri - Um monumento de granito num cemitério pioneiro em memória às Três Testemunhas do Livro de Mórmon foi o centro das atenções na cidade pela comemoração no sábado de seus 100 anos de existência. Horas depois, um novo monumento foi dedicado em Liberty, homenageando as oito testemunhas adicionais que atestaram que viram e tocaram as placas de metal das quais Joseph Smith Jr. disse que traduziu o livro de escrituras "pelo dom e poder de Deus. "

O depoimento das três testemunhas e o testemunho separado das Oito Testemunhas são publicados hoje como conteúdo introdutório em cada edição do Livro de Mórmon.

Cerca de 150 espectadores reunidos em Richmond ouviram os estudiosos mórmons da BYU e líderes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias discutirem o surgimento do Livro de Mórmon em 1829 e os acontecimentos que envolveram a colocação do monumento em 1911.

Localizado perto do túmulo de Oliver Cowdery , o monumento tem o seu nome, bem como os de seus dois colegas testemunhas, David Whitmer e Martin Harris . O túmulo de Whitmer está em um cemitério da cidade não muito longe do local do monumento, e o de Harris está em Clarkston, Cache County, Utah.

Richard E. Turley Jr., historiador da Igreja, falou sobre a origem do monumento em Richmond e o embelezamento posterior dado pela igreja ao cemitério pioneiro onde ele está localizado.

Em 1878, o historiador da igreja Orson Pratt e o apóstolo Joseph F. Smith viajaram para Richmond e entrevistaram David Whitmer, disse Turley. "Eles fizeram uma visita muito agradável a ele no qual ele relatou os eventos sagrados do qual foi testemunha e confirmou que Oliver Cowdery tinham morrido ali em Richmond, na casa de Peter e Maria Musselman Whitmer, os pais de David. "

Élder Joseph F. Smith tornou-se presidente da Igreja no início do século 20 e determinou que um monumento às Três Testemunhas fosse instalado em Richmond. Isso foi feito em 1911 com granito da pedreira Vermont, o mesmo que tinha sido usado em um monumento  erigido em homenagem ao profeta Joseph Smith perto de sua cidade natal, disse Turley.

Em 22 de novembro de 1911, com apresentação do Coro do Tabernáculo Mórmon, o futuro presidente da igreja Heber J. Grant , então um apóstolo na época, presidiu a dedicação do monumento.


Uma chuva naquela ocasião tinha cancelado um serviço adicional no local do monumento. No final do dia, no entanto, a chuva parou, e uma fotografia histórica foi tirada no monumento.


"Assim terminou a cerimônia de dedicação, mas não a história deste monumento", disse Turley.
O cemitério caiu em desuso ao longo dos 38 anos seguintes, embora o monumento resistia bem. Em 1949, a igreja remodelou o cemitério com a cooperação das autoridades locais. Em seus quatro lados o monumento leva o nome das três testemunhas em cada lado e em um lado do monumento está o nome de Joseph Smith.


Na periferia de Liberty, um novo monumento as Oito Testemunhas foi dedicado pelo Élder Donald D. Deshler, um Setenta de Área da igreja.


Similar na aparência ao monumento mais antigo, é construído de granito obtido da mesma pedreira, disse Alex Baugh, um professor da BYU de história da Igreja.

Vejam os convites:

Leia mais em: www.deseretnews.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails