Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Itajaí/SC - Formadores de opinião de vários segmentos da sociedade visitam novo prédio da Igreja


Uma ocasião especial de descobertas, reencontros, mudanças de conceitos, de conhecer novos amigos e fortalecer laços de compreensão e amizade com parceiros da Igreja. Assim ficou marcada à noite de sexta-feira (18 de novembro), quando representes do poder público, mídia e entidades de municípios de abrangência da Estaca Vale do Itajaí visitaram o novo prédio da Igreja, em Itajaí.


Estava presente no evento representando o presidente do Poder Legislativo em Itajaí, Dr. Luís Carlos Pissetti, o chefe de Gabinete, Arquimedes Dauer; Sandro Simas, que atualmente é apresentador de Programa na Rádio Conceição, 105.9 FM e colunista do site www.itajaionline.com.br; Também compareceram o apresentador do Programa Bom Dia Navegantes, na Rádio Comunitária Dengo Dengo (98.5 FM), Murilo Cordeiro, o repórter Maurício da Rocha Flores e o cinegrafista da TV Câmara de Vereadores de Itajaí, José Fernandes dos Santos. Além deles, prestigiaram a visitação, a parceira de quase uma década da Igreja, Yvone Garrozzi, vice-presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Balneário Camboriú, acompanhada do esposo, senhor Hélio e do filho João e a pedagoga, escritora e membro fundadora da Academia Itajaiense de Letras, Marlene Dalva da Silva Rothbarth.


Os convidados foram recepcionados pelo presidente José Adriano da Silva, primeiro conselheiro da Estaca e o segundo conselheiro, presidente Mário Sérgio Samagaia, que representavam o presidente da Estaca Gaspar E.Mayer. O Bispo da Ala Itajaí I, Julian Pierre da Silva e o diretor de Assuntos Públicos, Ricardo Marcelo Timóteo, além dos demais líderes constituídos nesta unidade, também fizeram às honras. No momento das boas vindas, presidente Silva lembrou que dona Ivone atuou como educadora e no ensino fundamental contribuiu também para sua formação. Ambos se alegraram pelo reencontro. Na sequência todos partiram para um tour a fim de conhecer um pouco mais de cada organização da Igreja.

Muito à vontade após passarem por todas as organizações, acompanharem apresentações musicais e souberam mais a respeito dos programas para o desenvolvimento temporal e principalmente espiritual das crianças, do Progresso Pessoal e Dever para com Deus, com metas a serem cumpridas pelas moças e rapazes; dos projetos de artes manuais e princípios como do armazenamento praticados pela Sociedade de Socorro, dos programas do Quorum, da importância da Classe dos Princípios do Evangelho e do Centro de História da Família.

Em seguida se dirigiram ao segundo piso da capela a fim de conhecer o salão cultural e sacramental. Ali o Bispo Silva disse: “Ouvi muitos comentários positivos sobre as modernas instalações deste prédio, mas agora gostaria que vocês se concentrassem nos sentimentos que podem ter dentro desta sala”. Houve uma pausa. Não precisou muito para que todos os presentes sentissem os frutos de alegria e paz, transmitidos pelo Espírito do Senhor.


O momento foi propício para, de forma bem espontânea e amistosa, os formadores de opinião fazerem perguntas ao Bispo Silva. A primeira delas partiu do chefe de Gabinete do Legislativo, Arquimedes Dauer: “Bem, qualquer pessoa que quiser frequentar as reuniões da Igreja pode fazer sem precisar ser batizada?” Bispo Silva respondeu: “Com certeza. O batismo é uma decisão muito pessoal. Se o visitante desejar conhecer mais e estiver disposto a seguir os ensinamentos de Cristo estaremos aqui para ajudá-lo!”

Sandro perguntou: “As pessoas batizadas na Igreja não ingerem bebida alcoólica. Vocês têm um programa que fala sobre isso, não é mesmo?” O bispo disse: “Exatamente!” Explicou que os membros vivem o mandamento conhecido como Palavra de Sabedoria. “Não usamos bebida alcoólica, fumo, além de outras substâncias que fazem mal ao corpo físico. Porém, a Palavra de Sabedoria não se resume apenas a esses itens que citei. Na prática significa que a minha Palavra de Sabedoria pode ser diferente da sua ou de outra pessoa. Por exemplo, se eu tenho diabetes, tenho de evitar comer doce, caso contrário o produto vai fazer mal ao meu organismo e por isso, o mandamento chama Palavra de Sabedoria”. 

Como passava de 20h30min, tempo que os convidados quase nem viram passar, o chefe de gabinete da Câmara de Vereadores de Itajaí, pediu licença para sair devido a outro compromisso. Agradeceu por terem lembrado de convidá-lo e disse: “Preciso ir, mas confesso que estou edificado. Que noite maravilhosa! Aceitei prontamente o convite e agora espero a visita de vocês no Legislativo também. Estamos ansiosos por recebê-los lá naquele local que também está aberto aos membros da Igreja”.


Mídia

Logo pela manhã neste mesmo dia, o comunicador Murilo Cordeiro, abriu espaço de aproximadamente meia hora no Programa Bom Dia Navegantes, da Rádio Comunitária Dengo Dengo (98.5 FM) para representantes da Igreja falarem sobre o programa de visitação, conferência de Estaca, atividades, projetos e doutrina de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Concederam entrevista: irmã Vera Estork, do Conselho de Assuntos Públicos da Estaca, Líder do Grupo de Sumo Sacerdotes da Ala Navegantes, Paulo César Mousquer e os Élderes Ovison e Moffet, que ao final aproveitaram a oportunidade para convidar a população a freqüentar, de forma gratuita aulas de inglês, realizadas aos sábados na capela. Áudio com a entrevista está anexo.

Murilo, que também é suplente de vereador e assumiu uma cadeira na Câmara de Navegantes por determinado período este ano, comentou: “Meu programa é democrático e abro espaço para qualquer grupo. Por que não o faria para vocês, que prestam tantos serviços na comunidade? Assim as pessoas podem abrir mais a mente para o que vocês têm a dizer e mostrar. Eu que desde 2008 já conheço as ações desenvolvidas pela Igreja, sempre darei a oportunidade de divulgarem seus projetos”. 

O repórter Maurício da Rocha Flores e o cinegrafista José Fernandes dos Santos, da TV Câmara fizeram reportagem completa mostrando como funcionam as organizações e esclarecem dúvidas a respeito da doutrina. Maurício entrevistou o presidente Silva e perguntou em que se baseia a crença dos membros e qual a principal doutrina da Igreja. O primeiro conselheiro da Estaca respondeu: “Cristo é a pedra angular de nossa religião e tudo que fazemos tem como objetivo fortalecer as famílias, principal célula da sociedade”. Maurício entrevistou ainda a representante da Apae e da Academia Itajaiense de Letras. 

Ao sair da visita, Maurício disse: “Para mim tudo isso que vi aqui mostra o interesse que a Igreja tem pelas pessoas”. O jornalista se comprometeu ainda em manter contato para agendar entrevista no estúdio da TV Câmara sobre programas desenvolvidos pela Igreja como o Mãos Que Ajudam e Ajuda Humanitária. O programa de televisão vai ao ar durante a semana no período noturno. 

Sandro Simas também já atuou como apresentador na Rádio Clube-Bandeirantes de Itajaí, onde durante o projeto Mãos Que Ajudam realizado no ano passado no Lar da Criança Feliz conversou ao vivo por telefone com o diretor de Assuntos Públicos. Durante a visita, discretamente cochichou com o presidente Silva: “Saio daqui com outra visão a respeito de vocês e da Igreja, bem diferente do que tinha ouvido por aí”. 

O presidente Silva destacou: “Os visitantes ficaram surpresos ao saberem que este belo edifício é público e que toda a comunidade está convidada a vir aqui não só para adorar a Jesus Cristo, mas também participar de atividades salutares conosco. Quando perguntaram se o salão cultural da Igreja poderia ser aberto para eventos externos, explicamos que desde que as regras da Igreja sejam cumpridas, o espaço cultural pode ser usado sim pela comunidade em geral”. Finalizou: “Tudo foi muito simples, mas, positivamente impactante para todos os presentes!”

Bispo Silva complementou: “Temos uma regra de fé que diz que se houver qualquer coisa virtuosa, amável, de boa fama ou louvável, nós a procuraremos. Assim, estamos à disposição para realizarmos o que é bom juntos com vocês”.

A reededicação da capela ocorreu no dia 13 de novembro e entre os dias 15 e 18, foi realizada a visitação pública. Os convidados foram presenteados com materiais da Igreja como dvds de Natal, O Cordeiro de Deus, um exemplar da Revista A Liahona, entre outras lembranças.

Conferência da Estaca

Como foram encaminhados convites a representantes de diversos segmentos da sociedade para a Conferência da Estaca, prestigiaram o evento no domingo ainda, a professora Didymea Lázzaris de Oliveira, escritora, poetisa e membro da Academia Itajaiense de Letras e Telmo José Tomio, professor e genealogista com sua esposa Simone. Além de ouvir os discursos, buscaram a oportunidade de conhecer a nova capela. Por várias vezes, Telmo utilizou o CHF no prédio antigo a fim de realizar pesquisas e pretende continuar fazendo, agora no novo edifício. Em seu blog (http://telmotomio.blogspot.com), ele dá depoimento positivo sobre a Igreja e todos os esforços feitos como indexação, site familysearch.org, para facilitar o trabalho. 

No início da conferência, além de outros chamados, foi chamada e apoiada a nova diretora de Assuntos Públicos da Estaca, irmã Ieda M. John Packham, que já serviu com o marido como missionária, no Departamento de Assuntos Públicos em São Paulo.


Fontes: Presidência da Estaca e Conselho de Assuntos Públicos
Estaca Vale do Itajaí
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Texto: Janete Monteiro
Fotos: divulgação Rádio Dengo Dengo e Janete Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails