Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Mitt Romney e Seu Serviço Missionário de Tempo Integral na França em 1968

Mitt Romney e o Serviço Missionário de Tempo Integral na França em 1968
Romney à direita, seu pai no centro, e seu irmão - Dia em que recebeu seu chamado missionário
Willard Mitt Romney, nasceu em 12 de março de 1947. Ele é um americano, grande empresário e político. 

Cartão de visitas de romney na missão
Mitt é filho de George W. Romney (o ex- governador de Michigan e que também foi candidato à presidência dos EUA) e Lenore Romney (LaFount née), Mitt Romney foi criado em Bloomfield Hills, Michigan e serviu como missionário mórmon na França. 

Seu pai presidiu a Estaca Detroit de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias a qual a família pertencia.

Ele começou a namorar Ann Davies, que não era membro da Igreja, e os dois concordaram informalmente ao casamento na época de sua formatura em junho de 1965.

Em julho de 1966, Romney deixou os EUA para servir por 30 meses como Missionário de Tempo Integral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmon) na França, um dever tradicional, do qual seu pai e outros familiares já haviam realizado. 

Mitt Romney à direita
Ele chegou em Le Havre, França, com idéias sobre como mudar e promover da Missão Francesa. Romney sempre cumpriu as regras da missão. Ele não converteu muitos, também devido a resistência dos franceses em aderir a uma religião que aconselha não beber bebidas alcólicas. 

Em Nantes, outra cidade Francesa, Romney foi ferido ao defender duas missionárias (sisteres) contra uma horda de jogadores de rugby. Ele continuou a trabalhar duro, e foi capaz de interagir melhor com os franceses. 

Ele se tornou líder de zona em Bordeaux no início de 1968 e, posteriormente, tornou-se assistente do presidente da missão em Paris, a posição mais alta de um missionário. 

Carro em que Romney estava no acidente
Em junho de 1968, Romney sofreu uma acidente automobilístico no sul da França, que o feriu gravemente e matou um dos passageiros, a esposa do presidente da missão. Após a recuperação, Romney tornou-se co-presidente interino da missão, pois o Presidente da Missão voltou por um tempo para os EUA para levar o corpo de sua esposa. Romney reuniu e motivou os outros élderes para alcançarem a meta ambiciosa de 200 batismos por ano. 

Presidente da Missão Francesa depois do acidente

Mitt Romney após o acidente, no hospital
No final de sua passagem pela missão em dezembro de 1968, Romney estava supervisionando o trabalho dos 175 missionários. A experiência na França mudou Romney. E incutiu nele a crença de que a vida é frágil e que ele precisava de seriedade de propósitos. Ele também ganhou experiência organizacional e um histórico de sucesso que até então ele não tinha. 

Uma visita de Howard W. Hunter à Missão Francesa - Mitt à esquerda
Enquanto ele estava fora, Ann Davies havia se convertido à Igreja SUD, ajudada por George Romney, pai de Mitt, e tinha começado a frequentar a Brigham Young University. Logo quando chegou da missão casou-se com Ann Davies. 

Mitt Romney e sua Esposa
Isso aconteceu em 21 de março de 1969, em uma cerimônia civil em Bloomfield Hills, no dia seguinte o casal viajou para Utah para uma cerimônia de casamento no Templo de Salt Lake.

Romney organizou e dirigiu os Jogos Olímpicos de Inverno de 2002 em Salt Lake City (Utah) como Presidente e CEO do Comitê Organizador, e ajudou a transformar os jogos problemáticos em um sucesso financeiro. Foi o Governador de Massachusetts entre 2003-2007 e é candidato nas prévias republicanas nos EUA para as eleições de 2012 à Presidência da Republica.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é neutra politicamente e não apoia qualquer candidato, ou partido político.

Mais fotos: 

Mitt Romney e seu companheiro indo à espanha procurar um banco, pois na França estavam em greve.

Mitt Romney e companheiros

O tradicional almoço na casa dos membros

Uma das família convertidas por Romney

Mitt Romney e uma visão geral de Paris



Mitt Romney e um grupo de missionários durante a visita de Howard W. Hunter

Missionários da Missão Francesa

Mitt Romney e missionários

Casamento de Romney

Família de Mitt Romney

3 comentários:

  1. Vou torcer por ele !
    Maria Abadia Franco de Godoy - São Paulo - Brasil

    ResponderExcluir
  2. a vitoria dele nas eleições USA será Otima... nada melhor que um mormon como presidente de um País. espero que vença.

    Anônimo

    ResponderExcluir
  3. Oro ao Pai Celestial por ele. Os EUA só ganharia em coloca-lo como presidente, será a volta dos valores familiares

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails