Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Acreditem! Presidente da Igreja Mandou uma Carta para Minha Esposa!

A Saga de Minha Esposa a Procura de um Testemunho sobre os Profetas Modernos
 Por Murilo Vicente.

Tem coisas que acontecem conosco, que se não registrarmos, acabamos por esquecer estas ocasiões sagradas que podem nos ajudar muito no futuro.

Uma dessas histórias é essa. Minha esposa recebeu várias palestras dos missionários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e durante o tempo como pesquisadora da Igreja, nunca havia acreditado que existiam profetas vivos, ou homens que pudessem receber revelação de Deus para toda a Igreja, ou qualquer revelação além daquilo que estava escrito na Bíblia Sagrada.

Ela tinha medo de ler o Livro de Mórmon, resultado de tantos ataques de religiosos feitos a ela sobre este livro de escrituras.

Mas um dia ela criou coragem e leu o Livro de Mórmon com o coração aberto. Em Thiago 1:5 diz, em suma, que quem tem falta de sabedoria, peça a Deus. E Deus responderá a oração feita com fé, em nada duvidando. E ela orou a Deus com fé, pedindo a Ele que iluminasse sua mente a respeito do convite dos missionários – O livro seria verdadeiro?

Foi em uma das muitas (quase 35) palestras dos missionários, que veio novamente o convite insistente: “Você quer seguir o exemplo de Cristo, sendo batizada?”. Eu nunca saberia a resposta que ela daria naquele momento, pois havia escutado sempre as frases “vou orar mais” ou “não, agora não” ou “preciso de mais tempo”, mas ela disse “SIM, EU QUERO SER BATIZADA”.

Naquele momento eu pensei: mas como? Ela então prestou seu testemunho sobre como Deus havia respondido sua oração – assunto que relatarei em outra ocasião. Ela teve coragem, ajoelhou-se e perguntou Àquele que tem a infinita sabedoria. E o milagre veio – recebeu sua resposta.

Marcamos o batismo e ela foi batizada, mas ainda existia uma dúvida. Ela não concordava muito com o fato de a Igreja ter profetas modernos guiando-a.

Nós, santos dos últimos dias (mórmons), acreditamos em profetas, tanto antigos quanto atuais. Deus tem um interesse especial em falar com todos os homens como Igreja e o faz através de profetas que Ele escolhe. A Bíblia contém um registro dos procedimentos de Deus com os profetas naqueles dias, e escrituras modernas contém um registro dos procedimentos de Deus com os homens nos dias atuais. Nós acreditamos que os céus não foram fechados depois dos registros bíblicos e que Ele ainda se comunica com Seus filhos hoje, da mesma maneira que fazia nos tempos antigos.

Li Amós 3:7 para ela:

“Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas.”
Expliquei que temos um profeta vivo na Terra hoje. Esse profeta é o Presidente da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ele tem direito de receber revelação para toda a Igreja. Possui as “chaves do reino”, o que quer dizer que tem autoridade para dirigir a Igreja e o reino de Deus na Terra, inclusive a administração das ordenanças do sacerdócio (ver Mateus 16:19).

Além disso, falei a ela sobre a necessidade de Nosso Pai Celestial tratar de assuntos modernos para seus filhos nestes últimos dias. Tem muitas coisas específicas que precisam ser tratadas pelos servos autorizados do Senhor para toda a congregação dos Santos. Falei sobre Joseph Smith e sua missão, além de muitos dos outros profetas desta dispensação.

Li Números 12:6-8
"Ouçam as minhas palavras: Quando entre vocês há um profeta do Senhor, a ele me revelo em visões, em sonhos falo com ele.

Não é assim, porém, com meu servo Moisés, que é fiel em toda a minha casa.
Com ele falo face a face, claramente, e não por enigmas; e ele vê a forma do Senhor.”
E enfatizei a Epístola de Paulo a Efésios
O qual noutros séculos não foi manifestado aos filhos dos homens, como agora tem sido revelado pelo Espírito aos seus santos apóstolos e profetas;

Efésios 3:5-6

Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus;
Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;
No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor. 
Efésios 2:19-21
Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;
Um só Senhor, uma só fé, um só batismo;
Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.
Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo.
Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, E deu dons aos homens.
Ora, isto-ele subiu-que é, senão que também antes tinha descido às partes mais baixas da terra?
Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas.
E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,
Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor. 
Efésios 4:4-16
Entretanto, a única coisa que poderia convencê-la, não seria qualquer palavra de homens, mas a própria manifestação do Espírito Santo testificando sobre esta verdade eterna.


No primeiro domingo após seu batismo, no dia em que recebeu o dom do Espírito Santo, um missionário da Igreja, ao chegar atrasado na capela, disse que chegou depois do horário porque havia sentido no coração que deveria voltar em sua casa e pegar o DVD "Testemunhas Especiais de Cristo", onde o Profeta de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e os doze Apóstolos modernos prestam seus testemunhos sobre o Salvador. Esse missionário presenteou minha esposa com este Vídeo. A tarde, ao assistir o Presidente Gordon B. Hinckley testemunhando sobre o caráter divino do Salvador Jesus Cristo, minha esposa perguntou: “Ele é o profeta? Esse senhor tão velhinho não pode estar mentindo. Dos olhos dele saem verdade.”

Naquele momento pensei que ela tinha recebido um testemunho sobre esta verdade eterna. Mas fui surpreendido por uma pergunta dela naquele mesmo dia. Ela fez a seguinte observação, quando estávamos na cama para dormir:
“Se o profeta fala com o Senhor face a face; e eu posso conversar com o Senhor; vou pedir em oração para que o Senhor fale para o Profeta mandar uma carta para mim”.
 E eu pensei: “Minha esposa está maluca!”. Fiquei extremamente preocupado e disse a ela que não era dessa forma que ela receberia um testemunho. Mas meus esclarecimentos foram em vão, tanto é que ela pediu isso a Deus em oração. E eu comecei a orar também pedindo ao Senhor para que ele pudesse testificar no coração dela sobre isso, de maneira que ela entendesse.

No outro dia, os missionários nos visitaram e deixaram uma mensagem para membros novos sobre o Espírito de Profecia e sobre a necessidade de profetas vivos. Em nossa casa sentimos o gostoso Espírito do Senhor que nos testificava daqueles ensinamentos. Discutimos muitas passagens bíblicas sobre o assunto, incluindo a presença de profetas nos últimos dias, como relatado em Apocalipse 11. E foi no final da mensagem dos elderes que o milagre aconteceu.

Um dos missionários disse que tinha sentido o Espírito Santo impelí-lo a dar a minha esposa um presente. Ele perguntou: “Você já recebeu uma carta do profeta?”
Minha esposa imediatamente encheu os olhos d’água, respondendo "não", e lembrou de suas orações ao Senhor. Eu fiquei embasbacado com a pergunta inspirada do Elder que logo depois retirou uma revista A Liahona – uma revista de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que contém as palavras dos Profetas e Apóstolos da Igreja – e presenteou a minha esposa dizendo: "Nós trouxemos uma carta do profeta para você".

E não tinha acabado por aí... Os missionários abriram a revista e disse que era uma edição especial para recém-conversos. Ele nos mostrou então uma carta do Profeta aos membros novos da Igreja. Neste momento percebi que minha fé era muito pequena perto da fé de minha querida esposa, que pediu e bateu, e recebeu, sendo abertos os mistérios de Deus para ela. Assim, ela adquiriu um testemunho colocando em prática o que está em Tiago 1:5: “se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada”.

O início da carta dizia:
Queremos cumprimentá-los por seu recente batismo e dar-lhes calorosas boas-vindas. Que passo maravilhoso vocês deram ao se filiarem à Igreja! Estamos prontos para ajudá-los de todas as maneiras que pudermos.

Neste momento marcante talvez se sintam como a mulher que escreveu esta carta:
“Minha jornada para entrar na Igreja foi especial e muito desafiadora. O ano passado foi o mais difícil de toda a minha vida. Também foi o mais recompensador. Como membro novo, continuo a enfrentar dificuldades a cada dia”.
Ela prossegue: “Quando nós, pesquisadores, nos tornamos membros da Igreja, ficamos surpresos ao descobrir que entramos em um mundo completamente estranho, um mundo que tem suas próprias tradições, cultura e língua. Descobrimos que não existe uma pessoa ou fonte de referência que possamos consultar para orientar-nos na jornada para dentro desse novo mundo”.
As coisas pelas quais vocês estão passando como membros novos devem ser emocionantes. Sua fé no Salvador é muito forte. Seu entusiasmo para aprender cada vez mais a respeito do evangelho restaurado é sincero. Mas também é muito fácil que fiquem assoberbados com as novas palavras, novas reuniões, novos ensinamentos e novos desafios. Mesmo as pessoas que passam a conhecer podem representar um desafio a ser enfrentado. É possível até se perguntar se conseguirão estar à altura do padrão de um verdadeiro santo dos últimos dias. Tenho uma mensagem muito simples para vocês: É claro que podem! Não desistam!
Se quiserem ler todo conteúdo da mensagem, cliquem aqui.

Isso tudo, além de fortalecer meu testemunho do Evangelho restaurado de Jesus Cristo, abriu os horizontes espirituais de minha esposa, concedendo a ela um testemunho edificado na fé em Jesus Cristo e sua revelação aos seus servos autorizados nesta terra. Enfim, minha esposa recebeu uma carta do Profeta. Temos certeza que Nosso Pai Celestial ouve e atende nossas orações.

17 comentários:

  1. Linda história Murilo. Sua esposa é abençoada!

    ResponderExcluir
  2. A fé edificada sobre a Rocha, na forma simples, sincera e celestial!!! Creio de todo o meu coração que tudo é possível sim ao que crê!!
    Através de Seu Filho, Jesus Cristo podemos sim desfrutar do potencial eterno que está ao nosso dispor!!

    ResponderExcluir
  3. Murilo, adorei a historia. Muito linda mesmo. Vou compartilhar essa historia com o diretor da Liahona, que trabalha no meu departamento. Tenho certeza que ele vai adorar ouvir a historia!!

    ResponderExcluir
  4. No fim tudo dá certo, e se não deu é porque não chegou ao fim, meu esposo ainda não é membro mas espero ansiosa por esse dia, sua história renova minha esperasnça.Obrigada Murilo

    ResponderExcluir
  5. Olá, no fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque não chegou ao fim, meu esposo ainda não é batizado,mas espero ansiosa por esse dia sua história renova minha esperança

    ResponderExcluir
  6. Linda história Murilo obrigada por compartilhar... Sua esposa me Fez recordar das minhas orações feitas ao pai celestial e todas as respostas da A Liahona. Nas conferências às vezes fico assustada porque meu pai celestial responde coisas que penso só eu ter perguntado e às vezes parece que ele está respondendo somente para mim... Sou muito grata Por existir os profetas vivos e deles receberem orientações necessárias para viver melhor e, mais feliz nesta vida e saber que não estamos sós, que Deus ainda fala conosco e responde nossas orações através dos Profetas atuais. E aproveitando para compartilhar uma experiência de varias que já tive em minha vida: Certo dia estava sem sono levantei-me fui mexer na internet logo procurava por mensagens Mórmones apareceu a sua página MURILOVINSK. Foi muito bom ver as publicações que você postava de A Igreja De Jesus Cristo Dos Santos Dos Últimos Dias... Falei muito bem De Você para meu esposo e perguntei se ele - o conhecia, pois Serviu missão ai em Goiânia. Eu disse a meu esposo que parecia que eu o conhecia ha muito tempo me sentia bem ao vê-lo mesmo por seu Blog. Certo dia ao ler uma das suas publicações sentir-me tão grata que retruquei em meu coração; um dia ainda vou ver este rapaz não sei como, mas vou dizer que sou sua fã que gosto muito das suas publicações e que tem ajudado muito nas minhas respostas a orações feitas ao pai celeste. Em junho de 2012 eu e meu esposo fomos para o Templo de São Paulo e quando eu estava saindo de uma seção meu esposo me disse filha adivinha quem está ai?Aquele rapaz do blog que você gosta de ler... Nossa eu nem acreditava sabia que Deus ouviu minhas orações ainda brinquei com meu esposo dizendo: Agora só falta eu pedir para ver o salvador Jesus Cristo ou o Profeta ou ficar rica... Mas de uma coisa eu sei que tudo que pedirmos ao senhor com fé e se for um pedido justo ele nos dará. Para mim foi um prazer ter conhecido você Murilo juntamente com sua esposa obrigada por almoçar com agente no Templo, para mim foi um presente de Deus rever grandes amigos que antes vivia na mansão celestial. E que agora vive aqui na terra para abençoar a vida de muitos principalmente a minha... Espero que se lembre sou Juscélia Torquato a esposa do Juscelino aqui de Vitória da conquista forte abraço...

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Murilo pela bela narrativa, o que acaba de transformando em um valente testemunho, ao mesmo tempo em que você está realizando o trabalho missionário. Fiquei tão profundamente tocado com a tua narrativa que não tive como segurar as lágrimas. Vá em frente, você, sua esposa e seus filhos. São meus desejos que o Pai Celestial continue abençoando-os. Quando somos tocados pelo espírito, temos certeza que estamos no caminho certo. O Senhor nos ama e nós, também o amamos?

    ResponderExcluir
  8. Murilo , eu fiquei mais fotificado com essa experiencia espiritual que voce e sua esposa tiveram.Não é a toa que passamos por isso , tudo tem um propósito.Fui um Missionário da Missão Goiania e me lembro de dois dos quatro missionarios que estao na foto e um deles foi meu treinador , Elder Moura, um Missionário espetacular e vc deve achar o mesmo tambem, e queria saber se esses missionários que fizeram toda essa diferença na vida de sua esposa porque é sensasional.A cada dia fico feliz por essas dadivas sagradas que o Senhor nos concede.Abraço Murilo,Fui Elder Brandão na missao.

    ResponderExcluir
  9. Murilo, sinto mais fortificado com essa experiencia inspiradora que voce e sua esposa vivenciaram.Sou grato em saber a cada dia mais que o Senhor sempre nos concede as dadivas sagradas.Olhei sua foto com os Missionários e conheço dois deles e um deles foi meu treinador na missao Goiania, Elder Moura, um Missionario espetacular e acredito que voce acha o mesmo.Bom saber que fiz parte desse mesmo time de missionários presidido pelo Presidente Tobias.Sensacional essa história e seu trabalho Murilo nesse blog é divino.Parabens.Não tive a oportunidade de te conhecer pessoalmente, mas fui Elder Brandão na missão.Obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Linda história. Emocionante e edificante. Parabéns.

    ResponderExcluir
  11. Linda história. Emocionante e edificante. Parabéns.

    ResponderExcluir
  12. Fazia tempo que eu não lia um testemunho tão edificante e inspirador quanto esse. Parabéns pela bênção da esposa que tem, Murilo. Considere-se privilegiado.

    Quero agora achar uma dessas pra mim... :-)

    ResponderExcluir
  13. Grande Murilo!
    Quero lhe parabenizar por você ter ACREDITADO que ela(esposa) iria receber uma resposta do Pai Celestial. O batismo de sua esposa foi algo magnifico, uma experiência ímpar, um MILAGRE atual.a Depois de tudo isso haver acontecido em sua experiencia, quero dizer a todos que o Batismo foi excelente. Na noite anterior faltou água no bairro e em redondeza da capela Vila Brasília, corremos atras de água em todos os locais, chegamos até acreditar que teríamos que marcar para outro dia, fizemos uma ioração e saímos da capela, e quando olhamos na esquina virou um caminhão pipa, Elder Assunção saiu correndo, entrou dentro do caminhão e foi buscar água na fonte, explicou para o motorista, ele trouxe água, e enchemos o tanque no balde com muita alegria e animo. Havia varios meses que não tinha batismo na ala, foi um milagre.
    O SENHOR responde nossas orações, nosso presidente da missão Wagner Tobias, nos fez acreditar nisto, exercitou nossa fé, nos chamou ao arrependimento, nos corrigiu e elevou para um estado mais elevado espiritualmente, minha vida mudou nesta missão, por pessoas como voce e sua esposa que tiveram essas experiencias. Se passaram 7 anos que aconteceu essa experiencia, foi no começo da minha missão. Voltei para casa a 5 anos, me selei no templo, tenho 1 filho e fui chamado para servir como bispo na minha unidade. Sei que esta é a Igreja de Jesus Cristo, temos um Profeta Vivo, vidente e Revelador, estamos neste alicerce, Joseph Smith viu Deus e seu filho Jesus Cristo, o Livro de Mórmon é verdadeiro, em nome de Jesus Cristo, Amém!

    ResponderExcluir
  14. É emocionante como recebemos as respostas que muitas vezes só nosso coração e o Senhor sabe... Fiquei muito emocionada ao ler este artigo e fico muito feliz por sua esposa... isto tem que ser registrado sim... Coisas assim edificam e fortalecem outros testemunhos... Obrigada por compartilhar...

    ResponderExcluir
  15. Olá Murilo,
    Sou o Presidente dos Rapazes'do Ramo de Teixeira de Freitas Bahia e tenho 18 anos.
    Queria te dizer um coisa'
    ''Em um trecho de sua historia você disse que pode perceber o quanto sua fé era pequena perto da de sua esposa'
    Não concordo!'
    O senhor colocou vocês juntos por algum motivo'
    E'eu tenho certeza de que ele o usou como uma instrumento de perseverança na vida dela'
    o que falta em você e encontrado nela e o que esta em falta nela e encontrado em você'
    Você como portador de Sacerdócio'vai sempre completar e fazer sua família mas feliz'
    Ele viu como você Quiz que ela adquirisse o testemunho'
    E presto meu testemunho a você e a todos que lerem'
    O Senhor nos abençoa quando merecemos'E vc esta merecendo com certeza' Amem'

    ResponderExcluir
  16. Nossa, era o que eu precisava ler, ainda eu estava com muitas dúvidas me sentido sozinha por ser a única membro de minha família e essa postagem me trouxe um consolo e a certeza de que o Pai Celeste ama cada um de nós e se preocupa com o nosso bem-estar, obrigada.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails