Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

domingo, 13 de novembro de 2011

Santos dos Últimos Dias Famosos - A Atriz A. J. Cook do Seriado Criminal Minds


A. J. Cook, nome artístico de Andrea Joy Cook (Oshawa, 22 de julho de 1978) é uma atriz canadense, mais conhecida por suas participações em filmes Hollywoodianos como Premonição 2 e As Virgens Suicidas, além da série de televisão Criminal Minds.

Andrea Joy Cook nasceu em 22 de julho de 1978 na cidade de Oshawa, no Canadá, mas cresceu na cidade vizinha de Whitby. Seu pai, Mike, é professor, e sua mãe, Sandra, trabalha como psiquiatra. Cook tem três irmãos chamados Nathan, Paul e Angela. A atriz é uma mórmon (santo dos últimos dias) devota e frequenta A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias desde pequena e, justamente por suas convicções religiosas, aceita apenas papéis que não entrem em conflito com suas crenças. Aos quatro anos de idade, Andrea começou a ter aulas de balé, jazz e sapateado, e competiu profissionalmente em concursos como dançarina por vários anos, antes de decidir se tornar atriz.

Em agosto de 2001, Andrea se casou com o ator Nathan Andersen, que também é mórmon, em março de 2008, foi relatado que Cook estaria esperando seu primeiro filho, e no dia 13 de setembro de 2008, nasceu em Los Angeles o primeiro filho do casal, Mekhai Allan Andersen.

A. J. Cook começou sua carreira na frente das câmeras em um comercial da rede McDonald's lançado em 1997 e, pouco depois, estreou no cinema fazendo uma figuração no filme Laserhawk. No mesmo ano, a atriz estrearia na televisão com uma participação no filme In His Father's Shoes e num episódio do seriado Goosebumps, como Kim Carter.

Nos anos seguintes, Cook continuou a trabalhar na televisão em filmes como Blue Moon e um episódio da série PSI Factor: Chronicles of the Paranormal e, em 1999, tornaria-se mais conhecida no cinema ao participar da primeira produção dirigida por Sofia Coppola, The Virgin Suicides, como Mary Lisbon.

Na seqüência da participação no filme de Sofia Coppola, Cook continuou sua carreira no filme lançado diretamente em vídeo Teen Sorcery, e em 2000 conseguiu um papel regular na série Higher Ground interpretando Shelby Merrick, jovem que havia fugido de casa depois de ser abusada sexualmente por seu padrasto durante anos e onde fez par romântico com o ator Hayden Christensen.

Depois do cancelamento da série no mesmo ano por parte da Fox Family, Cook participou de um episódio da série First Wave, como Lindsay Tilden. No mesmo ano, ela também voltaria a atuar em produções cinematográficas: Ripper como Molly Keller e Out Cold como Jenny. Em 2002, ela ganharia o papel de protagonista no longa-metragem de sucesso Final Destination 2 (Premonição 2), que dava seqüência ao primeiro filme e contava com a participação de Ali Larter.

Em 2003, a atriz voltaria à televisão com um papel regular no seriado Tru Calling como a irmã mais velha da protagonista. Com o cancelamento do programa em 2004, Cook faria participações em outros seriados e em filmes e em 2005 ingressaria no elenco de Criminal Minds como Jennifer Jareau, mais conhecida como J.J. na trama. Em 2008, a atriz estrelou o filme Misconceptions no papel de Miranda Bliss.

Em 16 de abril de 2011, foi noticiado que ela havia assinado a reaparecer por mais duas temporadas da série Criminal Minds, ainda nesse mesmo ano, ela participou do filme, Bringing Ashley Home como Libba Phillips.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails