Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Este Dia na História da Igreja SUD - 5 de Dezembro


5 de dezembro de 1833— Enquanto em Kirtland, Joseph Smith escreve uma carta ao Bispo Edward Partridge no Estado de Missouri, avisando os Santos de Missouri que recém foram expulsos do Condado de Jackson a não venderem suas terras mesmo que não estejam de posse delas no momento. Ele os aconselha a se utilizarem de todos os meios legais à sua disposição para obter a reparação das injustiças praticadas contra eles.


5 de dezembro de 1834— Joseph Smith ordena Oliver Cowdery ao ofício de Presidente Assistente da Igreja.


5 de dezembro de 1847— Numa reunião do Quórum dos Doze Apóstolos num local próximo a Council Bluffs, Estado de Iowa, os apóstolos reorganizam a Primeira Presidência com Brigham Young como Presidente da Igreja. Mais tarde este nomeará Heber C. Kimball e Willard Richards como conselheiros.


5 de dezembro de 1993— Com a organização da Estaca de São Leopoldo, RS, Brasil, o Brasil se torna o segundo país fora dos Estados Unidos a chegar ao nível de cem estacas. O irmão Valmir Severo Dutra é chamado para presidir a nova estaca.


5 de dezembro de 1998— Dedica-se o terreno do Templo de Columbia, Carolina do Sul (EUA). O Élder Gordon T. Watts, um membro do Primeiro Quórum dos Setenta e o Primeiro Conselheiro da Presidência da Área Sudeste da América do Norte, preside a cerimônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails