Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Oiapoque/AP - Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias Doa 7 Cadeiras de Rodas

O Programa de Ajuda Humanitária de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias entrega no Município de Oiapoque – Amapá, 07 Cadeiras de Rodas. 


A manhã do dia 13 de dezembro de 2011 foi marcada com uma ação oportuna que atraiu a atenção da população de Oiapoque, município localizado no extremo-norte do Brasil, estado do Amapá, a cerimônia de entrega de 07 cadeiras de rodas, uma extensão das 205 cadeiras destinadas para os deficientes dessa região. Em parceria com a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura do Município, através do Programa de Ajuda Humanitária de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. 

O presidente Campos, líder da Missão Brasil-Belém, sua esposa, Sister Campos, pres. do Distrito Macapá, Luís Vasconcelos e o prefeito de Oiapoque, Raimundo Agnaldo Chagas da Rocha, iniciaram o dia com entrevistas nas rádios local, anunciando para a população o projeto da Igreja. Eles agradeceram de forma enfática o presente. O Prefeito, em sua fala, fazendo jus à contribuição, destacou o nome da Igreja, durante as entrevistas dizendo: “Deus enviou A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, para ajudar seus filhos neste lugar tão distante”. 


Durante o evento na Câmara de Vereadores, que contou com a presença de várias autoridades, beneficiados e familiares, em especial, Caciques e as comunidades indígenas, Kumenê, Pikiá e Manga. A Sra. Maria de Lourdes, Assistente Social representando a Secretaria de Assistência Social, elogiou a ação e comentou: “para muitos a cadeira não tem tanta importância, mas é importante para quem não têm, as pessoas choravam muito ao saberem que iriam receber uma cadeira de rodas”. Já representando a Câmara de Vereadores, a presidente, Sra. Maria Orlanda Marques Garcia, se emocionou muito que não conseguia falar. Representando o Distrito Macapá pres. Vasconcelos afirmou: “Jesus Cristo se preocupa com as pessoas e nós, nos esforçamos para seguir o exemplo dele”. O Presidente Campos comentou: “ Deus se lembra de todos os seus filhos, a nossa intenção é apenas servir a Deus e vocês”. Em sua fala o prefeito Agnaldo expressou muita gratidão e citou: “Essa ação da Igreja é uma ação de bênção aos que estão recebendo essas cadeiras e as suas famílias, pois terão suas vidas mudadas”. 


Um momento de grande emoção foi quando os cadeirantes, sra. Roberta Cristina Araújo Alves e o sr. Adenilson dos Santos Forte, indígenas da aldeia do Manga, disseram: “jamais imaginamos receber uma cadeira de rodas”, pois estavam necessitando há anos de uma cadeira de rodas. O sr. Adriano, sentado em sua nova cadeira, cantou para todas as pessoas que ali estavam. João Venceslau dos Santos, o Lalau, atrofiado após almoçar e tomar banho no rio, aos 08 anos de idade. Hoje, aos 68 anos, em uma cadeira totalmente adptada para ele com recursos precários, tocou violão somente com a ponta de dois dedos, e cantando, emocionou a todos os presentes. 

O evento chamou a atenção da imprensa, pois estavam lá Tv Amapá, afiliadada da Rede Globo, que fez uma matéria de destaque na publicação do dia seguinte, Tv Tucujú, afiliada da Rede TV, e as rádios local, Oiapoque FM e Fronteira FM. Membros da Igreja residentes no município, também participaram da ação.  

Na aldeia do Pikiá, o Cacique Raimundo e sua esposa, a índia Filomena Forte Iaparrá, 59 anos, receberam a visita dos líderes da Igreja. Ela, após um AVC sem poder falar e andar, durante oitos anos, se arrastava pelo chão de sua casa. “Agora, posso levá-la para a cidade”, disse seu marido. Apesar de viver em condições precárias, dona Filomena tem realmente sentido o amor de seu marido e filhos, pois reconhece os esforços deles para atender suas necessidades. Durante essa visita, todos os representantes da Igreja se emocionaram ao ouvir e ver, que realmente o Pai Celestial os havia mandado para lá. 

Texto e fotos: Assuntos Públicos do Distrito Macapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails