Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Elder David B. Haight - Apóstolo, Prefeito de Palo Alto e Avô de Jon Huntsman Jr.

Elder David B. Haight serviu como membro do Quórum dos Doze Apóstolos desde seu chamado em 1976 até sua morte, em 2004.

David B. Haight nasceu em 2 de Setembro de 1906 em Oakley, Idaho. Seu pai faleceu quando ele tinha apenas nove anos de idade, e foi cuidado por sua mãe e irmãos e irmãs mais velhos.

Após se concluir o segundo grau em Idaho, Elder Haight foi para a Universidade de Utah e formou-se em Administração de Negócios. Trabalhou na cidade de Salt Lake. Nesta época ele conheceu Ruby Olson. Uma certa noite ele a convidou para um encontro, mas ela respondeu que tinha compromisso as 20h. Elder Haight, no entanto não desistiu facilmente e perguntou mais uma vez se eles não podiam se encontrar então às 18h. David e Ruby se casaram em 4 de Setembro de 1930. No dia seguinte viajaram para a Califórnia onde Elder Haight tinha aceito um trabalho.

Durante os anos seguintes, Elder e Sister Haight foram abençoados com a chegada de dois meninos, Bruce e Robert, e uma menina, Karen.

Quando os Estados Unidos entrou na segunda guerra mundial, Elder Haight sentiu que seria seu dever servir. Juntou-se a marinha dos Estados Unidos e desenvolveu um papel vital lá dentro organizando o movimento das fontes ao Pacífico. A guerra foi um ponto definitivo na vida de David B. Haight. Um momento significativo veio em uma noite em que ele teve que voar ao Havaí. Sua família o acompanhou à doca. Permaneceu acordado na maior parte da noite pensando sobre sua vida e se deu conta que tudo que ele mais estimava ele tinha deixado para trás. Elder Haight também começou a sentir que seu compromisso a serviço da igreja não tinha sido tudo que ele podia ter feito. Nesta noite ele orou ao Senhor e prometeu que se o Senhor poupasse sua vida da guerra, ele aceitaria o que quer que o Senhor o mandasse fazer, qualquer coisa que fosse requerida. Elder Haight viveu para ver o fim da segunda guerra mundial e dedicou toda sua vida para manter sua promessa com o Senhor.

Após a guerra a família Haight se mudou para Palo Alto, Califórnia onde Elder Haight se estabeleceu como proprietário de um grupo de lojas de varejo e posteriormente se tornou prefeito da cidade. Como prefeito, as pessoas observaram que Elder Haight mostrava ter muito bom senso. Sua previsão, olhando sempre para o futuro, junto com sua integridade e credibilidade, ajudou o Prefeito Haight a fazer muito, desenvolver e servir as necessidades de Palo Alto. O Prefeito Haight também ganhou muitos amigos por causa de sua bondade. As pessoas aprenderam a entender e respeitar os padrões que ele viveu.

Nesta mesma época, David B. Haight serviu também como Presidente da estaca Palo Alto, e permaneceu neste cargo por 12 anos. Em 1963 aceitou um chamado para servir como Presidente de Missão na Escócia. Depois da missão, serviu como representante regional.

Em Abril de 1970, David B. Haight foi chamado para ser assistente do conselho dos Doze Apóstolos. Em 8 de Janeiro de 1976 foi chamado como membro do Quorum dos Doze Apóstolos. Quando recebeu este chamado, ele disse: “meu grande interesse é cumprir meu chamado totalmente e inteiramente, com toda habilidade que eu tenho. E eu sei que fui abençoado além da minha habilidade natural”.

David B. Haight é também sogro de uma autoridade geral e filantropo bilionário Jon Huntsman, e é avô do ex-governador de Utah e atual candidato nas Prévias Republicanas às Presidência dos EUA, Jon Huntsman Júnior. Elder Haight serviu fielmente como Apóstolo até que veio a falecer em 31 de julho de 2004, aos 97 anos de idade, após ver o funeral do Elder Neal A. Maxwel apenas quatro dias atrás. Ele foi o apóstolo vivo mais velho na época. 

Elder David B. Haight é lembrado por sua capacidade de treinar líderes, sua capacidade de elevar as pessoas que estavam ao seu redor, e sua devoção inabalável a seus amigos e a sua esposa Ruby.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails