Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Os Mórmons, o Dízimo e a Declaração de Renda de Mitt Romney

A declaração de imposto de renda de Mitt Romney foram feito públicos na terça-feira, 24 de janeiro de 2011, e uma existe uma coisa nele que merece uma explicação um pouco melhor: o valor de 4.1 milhões de dólares que ele e sua esposa, Ann, doaram para A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias nos últimos dois anos. Romney e sua esposa, juntamente com outros membros de A Igreja de Jesus Cristo (muitas vezes chamado de “mórmons”) doam 10% de sua renda na forma de dízimos para a Igreja a cada ano. Outras contribuições, principalmente para causas humanitárias, são também feitas através de doações para a Igreja.

O que é o dízimo?

O significado literal da palavra dízimo significa “décimo”, e é uma prática muito antiga. O dízimo foi pago por Abraão e outros profetas do Antigo Testamento. Neste mesmo livro, o profeta Malaquias alertou as pessoas de seu tempo por negligenciarem seus dízimos e ofertas:

Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais. Mas vós dizeis: E em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, diz o Senhor dos Exércitos. (Malaquias 3:8, 10)

O pagamento do dízimo e outras ofertas são práticas comuns em muitas religiões cristãs em todo o mundo. Os mórmons fiéis pagam o dízimo regularmente como uma expressão voluntária de gratidão a Deus pelas bênçãos recebidas. As contribuições feitas na forma de dízimo são confidenciais. Os mórmons fiéis que desejam participar e fazer convênios mais elevados nos templos mórmons devem cumprir plenamente este mandamento, entretanto a quantia que deve ser paga é declarada ao bispo (pastor) pelo próprio membro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails