Rick Santorum ficou em segundo em ambas as prévias, mostra apuração
Republicanos decidem quem vai enfrentar democrata Obama nas eleições
O republicano, ex-governador de Massachusetts, e santo dos últimos dias, Mitt Romney, venceu na noite desta terça-feira (28) as primárias nos estados de Arizona e Michigan.
Em Michigan, seu estado natal, com quase todos os votos contados, Romney tinha 41% dos votos, contra 38% de Santorum.
No Arizona, a vitória foi mais folgada, com 47% dos votos contra 27% de Santorum. Um detalhe é que no Arizona existe uma população de mórmons mais acentuada do que em outros estados americanos.
Os demais rivais, Ron Paul e Newt Gingrich, que não fizeram campanha nos estados, ficaram bem atrás.
Vencer em Michigan foi fundamental para Romney, já que o candidato nasceu no estado, que seu pai governou. Seu pai também já foi pré-candidato à Presidência dos EUA.
Nesta semana, os dois republicanos escolheram Detroit (Michigan), berço da indústria automobilística, para debater a economia.
Santorum insistiu que ter um candidato conservador com fortes valores é a única maneira de vencer Obama em novembro, em um ataque a Romney, que busca convencer os eleitores republicanos sobre suas credenciais conservadoras.
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é neutra politicamente e não apoia partidos ou candidatos políticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário