Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Quem Foi o Mórmon do Ano de 2011? Jimmer Fredette, Jogador de Basquete

Há quatro anos o irmão Kent Larsen faz um processo em que ele e os blogueiros do blog Times and Seasons designam o Mórmon do Ano, a pessoa, além dos membros da Primeira Presidência e do Quorum dos Doze, que teve mais influência no ano de 2011. O Blog Murilovisck também divulgou a votação. 



Nos anos passados já foram escolhidas três pessoas como os Mórmons do Ano: Para o ano 2008, Mitt Romney (candidato para a presidência dos EUA nesse ano), em 2009, Harry Reid (o líder da maioria no Senado dos EUA) e em 2010, Elizabeth Smart, a moça que voltou temporariamente de servir uma missão na França para testemunhar contra o homem que a seqüestrou e a estuprou durante 10 meses em 2002.

E para o ano de 2011 o mais votado foi JIMMER FREDETTE. James Taft "Jimmer" Fredette (nascido em 25 de fevereiro de 1989) é um jogador profissional de basquete nos EUA. Ele joga pelo Sacramento Kings na NBA. Ele ganhou fama nacional devido seu desempenho na equipe de basquete da Brigham Young University, onde foi o cestinha em todos os jogos do NCAA e ganhou todos os principais prêmios da temporada de 2011, como o  Jogador do Ano, incluindo o Prêmio John R. Wooden, o Prêmio Naismith de Jogador Universitário do Ano, o Troféu Adolph Rupp, e o Troféu Oscar Robertson. Fredette é natural de Glens Falls, Nova Iorque. Ele começou em 2011 levando a equipe de basquete da BYU para os campeonatos da NCAA, levando muitos a esperar que a equipe poderia participar das últimas rodadas dos playoffs. Enquanto essas esperanças não se realizaram (em parte devido à suspensão de Brandon Davies, por indisciplina), o desempenho da BYU no torneio definiu um ponto alto que não foi rivalizado por outra equipe da BYU desde 1981, e Jimmer ganhou todos os premios de Melhor Jogador do Ano.


Jimmer e sua noiva
Atualmente ele joga pelo Sacramento Kings e fez seu primeiro jogo na NBA em 17 de dezembro. Ele é atualmente o único Mórmon na NBA.

Fredette é bem popular entre os santos dos últimos dias. O número de fãs atraiu a atenção nacional, sendo criado termo "Jimmermania." A Jimmermania foi comentada nos maiores e mais importantes sites esportivos do país como a ESPN, CBS Sports, NBC Sports, Yahoo, o Deseret News e dezenas de sites e blogs esportivos. No final do ano passado Jimmer ficou noivo de Whitney Wonnacott, uma cheerleader (animadora de torcida) da BYU. 


O premio é somente um reconhecimento da influência de Jimmer, como mórmon, no ano de 2011. Isto não é um prêmio ou distinção, pois nada de valor está sendo dado a ninguém, como resultado dessa designação, e não é, necessariamente, destinado a homenagear a pessoa reconhecida, de forma que nenhum esforço será feito para entrar em contato ou notificar Jimmer. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails