Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 28 de março de 2012

117 Anos de Spencer W. Kimball e 113 Anos de Harol B. Lee

117 anos do nascimento do Pres. Spencer W. Kimball e 113 anos do nascimento de Harold B. Lee


Apesar do Presidente Harold B. Lee ser mais jovem que o Presidente Kimball ele foi presidente da Igreja antes dele, pois foi ordenado apóstolo em 1941, enquanto Spencer foi ordenado em 1943. Aqui saberemos mais sobre a vida destes dois grandes servos de Deus. 


Harold B. Lee - Um Grande Mestre

Harold Bingham Lee foi o décimo primeiro Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Foi conhecido por supervisionar o crescimento da Igreja internacionalmente, aumentando os serviços de bem estar, e ajudando a correlacionar o currículo da Igreja. 

Harold B. Lee nasceu em 28 de Marco de 1899 em Clifton, Idaho. Foi batizado na Igreja com oito anos num tanque perto da sua casa. Quando era uma criança ele desenvolveu amor para música e aprendeu tocar piano. Com dezessete anos ganhou sua licenciatura e começou a trabalhar como professor. No ano seguinte, ele foi designado como diretor.

Harold B. Lee foi chamado para servir uma missão em Denver, Colorado, em 1920. Enquanto estava lá encontrou uma jovem chamada Fern Lucinda Tanner vindo a casar-se com ela depois de sua missão em 1923. Tiveram dois filhos, Helen e Maurine. Harold B. Lee recebeu a proposta para trabalhar como diretor. Quando tinha 31 anos de idade, ele foi chamado para ser presidente de estaca. Era o presidente mais jovem das estacas na Igreja. Justo depois do seu chamado como presidente de estaca, começou a Grande Depressão. Harold B. Lee estava desesperado para encontrar um meio de ajudar muitos que passavam por dificuldades. Teve a ideia de organizar um armazém. As famílias em necessidade foram convidadas a trabalhar nos projetos de bem estar em troca de itens do armazém.

O Presidente da Igreja no tempo era Heber J. Grant. Ficou sabendo do sucesso da idéia de Harold B. Lee na área de bem estar, e o chamou para estender o programa a toda a Igreja. Seus esforços são a base do Programa de Bem Estar da Igreja hoje, que foi a fonte de ajuda para milhões em necessidade.

Em 6 de abril de 1941, Harold B. Lee foi ordenado um Apóstolo no Quórum dos Doze Apóstolos. Trabalhou diligentemente em seu chamado na Igreja e viajou no mundo inteiro prestando o seu testemunho do evangelho. Ele se tornou o primeiro conselheiro do Presidente Joseph Fielding Smith. Em 7 de julho de 1972, Harold B. Lee foi ordenado Presidente da Igreja. Foi conhecido por seu zelo em trazer a luz do evangelho ao máximo de pessoas que pudesse.

Spencer W. Kimball - Um Modelo de Perdão

Spencer W. Kimball nasceu em 28 de março de 1895. Ele foi o décimo segundo Presidente e Profeta de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O Presidente Kimball é lembrado por suas contribuições em organizar a estrutura da Igreja e pela revelação que ele recebeu de permitir a todos homens dignos a portarem o Sacerdócio. Apesar da sua idade avançada quando tornou-se presidente. Seu trabalho (de 1973 a 1985) foi caracterizado pela sua energia dinâmica, sua franqueza, e seu amor genuíno para toda humanidade.

Spencer Wooley Kimball nasceu em Salt Lake City, Utah. Ele era filho de Andrew Kimball, cujo pai era o Apostolo Heber C. Kimball, e Olive Wooley. Seu pai era um vendedor viajante que trabalhou por todo o Oeste americano. Aos três anos de idade, sua família mudou-se para Thatcher, Arizona, uma comunidade pequena no sudeste da Arizona, de modo que seu pai pôde servir como Presidente de Estaca na área.

O jovem Spencer teve uma vida desafiante. Sofreu de febre de tifóide, varicela, e paralisia temporária, mas milagrosamente foi curado, e uma vez quase se afogou em um rio. Teve quatro irmãos e sua mãe morreu quando tinha somente onze anos de idade. Ele também trabalhou duro na fazenda, quando era fisicamente capaz. Não obstante tudo isso, ele perseverou e terminou o segundo grau. Seu pai descreveu-o como um "rapaz excepcional" (Citado em L. R. O Flake, "Profetas e Apóstolos do último Dispensation," pg 114).

Em 1914, Spencer W. Kimball foi chamado para uma missão, onde foi chamado para dirigir 25 missionários, a maioria deles casados e mais velhos do que ele. Quando voltou para casa ele, quase foi chamado para a Primeira Guerra Mundial, mas para problemas burocráticos atrasaram muito e não foi convocado. Neste período, casou-se com Camilla Eyring, uma professora local, em Novembro 1917. Tiveram quatro filhos. Spencer trabalhou em uma banca e se ocupou tambem de seguros, mas na maioria da sua vida foi um profissional autônomo, o que lhe deu flexibilidade para cuidar das responsabilidades da Igreja e passar tempo com a sua família. 

Spencer W. O Kimball serviu durante anos em várias posições na Igreja por toda sua vida. Foi recessionista e mais tarde um Presidente de Estaca no Arizona e no Texas. Durante este periodo ele ajudou com a recuperação da cidade depois de um furacão muito forte. Em 1943, foi chamado para ser membro do Quorum dos Doze Apóstolos. Kimball sentiu-se inadequado, mas com o estímulo da esposa, ele depositou sua fé em Deus, vendeu seu negócio e mudou-se com a família para Salt Lake City. Em outubro do 1943, foi apoiado e ordenado um Apóstolo.

Enquanto apóstolo, Elder Kimball teve a responsabilidade de trabalhar com os nativos americanos. Estava preocupado com a pobreza e adversidade dessas pessoas, e começou ajudá-los a superar a adversidade econômica. Montou o Programa de colocação do estudante Indio. Neste programa procuravam incentivar o ensino superior, e enquanto isso a Igreja ajudava as suas familias. Este sistema permaneceu até que as condições melhoraram o suficiente para não ser mais necessário.

Spencer W. Kimball era também um grande acadêmico religioso e escreveu livros "O Milagre do Perdão," que é usado freqüentemente dentro da Igreja e "Fé Precede os Milagres". Ele também tornou-se um orador poderoso e defensor do Mormonismo. Ele também sofreu numerosas doenças sérias na vida, incluindo câncer de garganta, e problemas de coração. Uma vez ele perdeu sua voz, mas mais tarde recuperou-o quase no fim da sua vida. Um transplante deu-lhe o poder de falar outra vez, mas só com uma voz muito fina.

Quando Presidente Harold B. Lee morreu no 1973, muitos pensaram que o tempo de Spencer W. Kimball como presidente seria curto. No entanto, isto não aconteceu. Serviu por doze anos, e sob sua presidência a Igreja dobrou de numero chegando a quase seis milhões, o Sacerdócio foi concedido a todos os membros dignos, e as tres missoes da Igreja foram declaradas. As missões são: Proclamar o evangelho, aperfeiçoar os santos e redimir os mortos.

Apesar da idade e saúde debilitada, o Presidente Kimball visitou congregações mórmons no mundo inteiro. Foi conhecido pelo seu lema, "Faca-o" e "Acelera o seu passo", incentivando os membros a proclamar o evangelho no mundo inteiro. Em 1973, 9.000 Missionários Mormons eram enviados a cada ano, mas depois da sua morte em 1985, 20.000 missionários foram enviados por ano.

Kimball organizou o Primeiro Quorum dos Setenta, algo que não tinha sido feito desde que Joseph Smith era Presidente. Elee estabeleceu áreas, e Presidências de área para ajudar a governar a Igreja. Aumentou o numero de templos, de quinze a trinta e um. O crescimento da Igreja na América do sul, especialmente depois da proclamação referente ao Sacerdócio a todos os membros dignos, foi enorme. Inclusive, anunciou e dedicou o primeiro templo na América do Sul, o Templo de São Paulo Brasil.  A Igreja imediatamente ocupou a África onde dezenas de milhares aceitaram o Evangelho Restaurado.

Em Novembro de 1985, depois de servir fielmente e sabiamente como Presidente e Profeta da Igreja, Spencer W. Kimball morreu em Salt Lake City. Ele é lembrado não só pelas grandes revelações e ensinamentos que deixou, mas também por seus inúmeros talentos e humor. Cantou, tocou piano, e praticou esportes e amava piadas. Sentia- se freqüentemente inadequado de nunca ter se graduado e ele compensou isto com seu trabalho duro e escreveu muitos livros. É lembrado por seu sorriso, seu trabalho duro, e seu amor.

Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails