Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 29 de março de 2012

Élder Harold G. Hillam, Ex-Presidente da Área Brasil, Morreu aos 77 Anos

Élder Harold G. Hillam, 77 anos, uma autoridade geral emérita de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, morreu ontem à noite em sua casa em Bountiful, Utah.

Elder Hillam foi chamado para o Quórum dos Setenta em 1990, na conferência geral de abril, e para o Primeiro Quórum um ano depois. Ele serviu na Presidência dos Setenta por cinco anos, de agosto de 1995 a agosto de 2000. Ele foi nomeado Autoridade Geral emérita em 1º de outubro de 2005, e foi chamado para ser presidente do Templo de Boise Idaho. Ele foi desobrigado como presidente do templo em 2008. Entre suas atribuições na Igreja estão presidente da área do Brasil e conselheiro e presidente da Área Europa Oeste. Ele também foi presidente geral da Escola Dominical por cinco anos.

Ele nasceu em 1º de setembro de 1935, em Sugar City, Idaho. Filho de Gordon Hillam e Evelyn Skidmore Hillam. Ele passou parte de sua infância em St. Anthony, Idaho, e quando jovem serviu uma missão no Brasil. Elder Hillam tinha apenas 11 anos quando seu pai ficou gravemente doente e teve que ser hospitalizado em Salt Lake City. Sua mãe foi a Salt Lake para ficar com o marido doente, deixando ele e suas duas irmãs mais velhas para cuidar da casa. Durante esse tempo, ele disse que depositou suas preocupações no seu Pai Celestial e prometeu uma vida de compromisso e dedicação, e que Deus iria ajudá-los por isso.

Como resultado, o trabalho missionário era uma alta prioridade. Pouco antes de ele partir para sua missão no Brasil, ele conheceu sua futura esposa, Carol Lois Rasmussen, enquanto ele trabalhava como um guia de pesca no Parque Nacional de Yellowstone. Eles se casaram no dia 05 de junho de 1958, no Templo de Salt Lake depois que ele retornou de sua missão e um dia antes de se formar pela Universidade Brigham Young. Eles foram pais de sete filhos.

Após Elder Hillam completar seus estudos na BYU, ele se mudou com sua família para Chicago, onde ele foi um estudante de odontologia da Universidade Northwestern. Mesmo com as pesadas responsabilidades da igreja ​​- ele foi conselheiro do bispado na Ala Chicago Heights, enquanto ainda era estudante - ele se formou com um doutorado em cirurgia dentária.

Depois de dois anos praticando odontologia em Idaho Falls, ele e sua família voltaram para Northwestern, onde recebeu um diploma em ortodontia. Então ele montou um consultório de ortodontia em Idaho Falls. Ele também foi conselheiro do bispado na Ala Idaho Falls 28.

Elder Hillam estava servindo como presidente da Estaca Idaho Falls Idaho South, quando ele foi chamado para ser presidente da Missão Lisboa Portugal. Ele era também um representante regional em Portugal e em Idaho, bem como um agente de bem-estar regional, além de conselheiro na presidência da estaca Idaho Falls Sul.

Profissionalmente, Elder Hillam foi presidente de várias sociedades e organizações ligadas a Odontologia e Ortodontia em Idaho Falls. 

Elder Hillam falou cinco vezes em uma conferência geral. Em seu último discurso, na sessão da manhã de sábado em Abril de 2000, falou da necessidade de os jovens da igreja aprenderem as lições necessárias para se tornarem líderes.

" Oro para que vocês, jovens, desenvolvam reverência pelas coisas sagradas, respeito pelos mais velhos e desejo de guardar os mandamentos. Oro para que aprendam a conhecer o Senhor e tenham uma compreensão sempre crescente da Sua Expiação", disse ele em seu discurso intitulado Futuros Líderes.



Um comentário:

Related Posts with Thumbnails