Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sábado, 24 de março de 2012

Filme - Fé a Cada Passo, O Legado do Brasil - Assistam Aqui!


"Fé a Cada Passo: O Legado do Brasil" é um filme de curta metragem (20 minutos) que foi roteirizado, dirigido, produzido e narrado por Claudio Dias Batista, sob a supervisão do Elder Neil L. Andersen, então presidente da área Brasil-Sul. A idéia surgiu de uma conversa com o missionário historiador da igreja na época, Elder Viveiros, após verificar que não havia um filme documentando o início da igreja no país. 

Fé a cada passo, é o único filme histórico produzido fora dos EUA que tem o copyright da igreja. O orçamento do filme foi de vinte mil reais, valor que não pagaria sequer a produtora. A montagem do filme teve início com entrevistas de líderes dos primeiros tempos, em Campinas. Numa segunda fase a equipe deslocou-se numa mesma viagem à Curitiba, Joinville e Ipoméia-SC, onde a igreja começou. O clip com Fé a cada passo foi gravado em frente ao Templo de São Paulo e ainda houve uma gravação numa capela nas proximidades. Para finalizar, outros líderes foram entrevistados na sede da igreja, em São Paulo. 

Para se adequar ao irrisório orçamento a produtora Pró-Video, de Sorocaba, que já vinha fazendo filmes para a obra missionária, cobrou apenas o custo de locação dos equipamentos e diárias dos profissionais, sem lucro. Todo o filme foi feito com voluntários. Não houve pagamento de cachês. O irmão Claudio, produtor do filme, conta que quando o vídeo estava na fase de aprovação em Salt Lake, Tim Taggart, do Diretor Global de Áudio Visual lhe telefonou para confirmar o orçamento. “Estamos acostumados com orçamentos muito superiores. Como conseguiram?”, disse Taggart. Ao que se respondeu, “Com fé a cada passo”. 

O filme foi lançado por ocasião da rededicação do templo de São Paulo e inclui um vídeo clip com o hino Fé a cada passo, encerrando com uma imagem do Templo paulistano. 

Capa do DVD
Curiosidades das gravações

• O filme tem imagens de 1978, época da dedicação do templo de São Paulo. As imagens vieram de uma gravação que estava em VHS, em péssimas condições. Milagrosamente as partes importantes, inclusive cenas internas do templo, ficaram absolutamente limpas na finalização. 
• O Elder Viveiros foi responsável por todos os agendamentos com a liderança durante o projeto. Também cuidou da logística das gravações e ajudou na elaboração do roteiro.
• O hino “Fé a cada passo” foi gravado num estúdio em São Paulo, especialmente para o filme, sob a supervisão de Paulo Toffaneli
• O irmão Claudio atua em duas oportunidades no filme. Na cena em que missionários aparecem na contraluz do sol, junto com Elder Viveiros e no clip final, com sua família, entrando na capela. 
• A sogra do irmão Claudio, Elíria, faleceu na época das gravações. Apesar da dor, a decisão da família foi de não regressar para casa e concluir o trabalho em Ipoméia.

Assistam Aqui:


Acessem o site http://www.historiadaigreja.org.br/ e assista o filme "Fé a Cada Passo - O Legado do Brasil" que está dividido em 4 partes, além de saber mais sobre a História da Igreja no Brasil. 

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails