Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 15 de março de 2012

PORTUGAL - O primeiro casamento civil sob a forma religiosa realizado pela Igreja, no programa "A Fé dos Honens", na RTP2

Na RTP2, às 18:00 de Lisboa/Portugal - será transmitido o programa "A Fé dos Homens". Destaque para a o primeiro casamento civil sob a forma religiosa celebrado pela Igreja em Portugal

No programa vai-se abordar o momento histórico que se viveu no dia 2 de Julho de 2011. Nesse dia A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos realizou o primeiro casamento civil sob a forma religiosa, uma figura legal concedida a algumas confissões e credos religiosos no nosso país.

Os noivos Ryan Turner e Patrícia Moreira tornaram-se o primeiro casal a usufruir desta oportunidade maravilhosa e tão significativa da maturidade e progresso feitos pela Igreja em Portugal. O casamento foi celebrado pelo Presidente da estaca de Lisboa, o irmão Gustavo Silva, na bela capela da Igreja na cidade de Cascais. A cerimónia foi realizada em inglês e português, para que os familiares e amigos de ambos os nubentes pudessem compreender todo o acto na sua plenitude.

O Presidente Gustavo Silva foi previamente credenciado e autorizado a celebrar este casamento, de acordo com os requisitos da nova lei. As certidões de casamento foram completadas e assinadas pelos noivos e pelas testemunhas no local, não tendo sido necessária a presença de nenhum representante de uma conservatória do registo civil, como é tradicional.

O novo casal celebrou posteriormente o casamento para a eternidade no templo de Madrid, em Espanha. Esta data será um dia que certamente sempre recordarão por vários motivos, um deles o facto de terem sido os primeiros em Portugal a realizaram este casamento civil sob a forma religiosa.

A não perder, no canal RTP2 - a 15 de Março de 2012, a partir das 18:00 horas (de Lisboa) a reportagem sobre este acontecimento histórico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails