Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sábado, 31 de março de 2012

RELEMBRANDO! Marcelo Todaro, um SUD no Programa Superpop de Luciana Gimenez


Um dos últimos posts do Blog do irmão Márcio Patelli (Assuntos Públicos Campo Grande) me fez lembrar de uma mini-entrevista que fiz com o irmão Marcelo Todaro, que por sua vez participou em 2008 de um programa de TV Superpop da RedeTV, que era comandado pela apresentadora Luciana Gimenez.

Iria postar sobre o assunto, entretanto devido a alguns problemas que passei neste período, não pude por falta de tempo, e acabei me esquecendo de publicar sobre a excelente participação do irmão Todaro neste programa de TV. Inclusive iria fazer mais perguntas sobre sua participação, entretanto tudo está registrado e comentado em seu excelente blog http://marcelotodaro.info/.

Marcelo Todaro nasceu no dia 4 de maio de 1966 em São Paulo capital. Ele é casado desde maio de 2000 e tem dois filhos. Na época da entrevista (26 de maio de 2011), seu filho mais velho esava servindo uma missão de tempo integral à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na Missão Cuiabá. Atualmente ele reside em Maceió/AL desde julho de 1982.

Marcelo Todaro foi batizado nA Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias no dia 5 de agosto de 1984. Ele serviu em uma missão de tempo integral na Missão Porto Alegre, de 1985 a 1987. Na Igreja ele já serviu como Líder de Grupo de Sumo Sacerdotes, Conselheiro de Bispado, Sumo Conselheiro de Estaca, Oficiante do Templo de Recife, dentre outros chamados.

O irmão Todaro é Webmaster, tradutor, lexicógrafo e atualmente está cursando Bacharelado em Sistemas de Informação pela UAB/UFAL. 

O irmão Todaro também trabalha com fotografia, vejam no site http://www.todarophotowork.com

Todaro mantém um blog. O endereço é http://marcelotodaro.info/. Ele ainda relata a história do início do seu blog, conforme texto abaixo:
“Tudo começou há cerca de 10 anos. Relendo em meu diário pessoal minhas experiências como missionário, percebi que havia nele coisas preciosas demais para ficarem guardadas só para mim. Senti que precisava levar essas experiências a mais pessoas para, quem sabe, edificar a fé delas como a minha havia sido. Então criei um site (que ainda não era blog) chamado "Diário de um Missionário" contendo uma cópia do trecho de meu diário pessoal referente aos dois anos de minha missão. Graças a essa publicação, que eu tenha conhecimento pelo menos um jovem pesquisador batizou-se, cumpriu missão e hoje é selado à esposa no templo. Essa experiência motivou-me a buscar outras formas de compartilhar mais das ricas experiências espirituais que o Senhor vinha me dando. O blog foi uma conseqüência natural dessa busca”.
Marcelo afirma que existem muito mais detalhes envolvidos no processo de formação do blog, entretanto não há como descrevê-los em poucas palavras.

Em meados de abril de 2008, Marcelo Todaro foi convidado para participar de um programa televisivo da Rede TV, como o nome de Superpop, devido um post sobre casamento gay. O programa Superpop era apresentado pela Luciana Gimenez que sempre abordava assuntos polêmicos, no qual sempre havia muitas disputas acaloradas. O programa abordaria o tema “Casamento Gay” e Todaro teria a tarefa de dizer o porquê era contra o casamento homossexual. 

Quer saber mais sobre essa experiência do irmão Marcelo Todaro? Entre, então, no blog http://marcelotodaro.info/?p=194. O Blog é excelente! O irmão Todaro, quando pode, sempre posta assuntos interessantes, expressando sua opinião sobre muitos assuntos sobre o prisma das verdades do evangelho de Jesus Cristo. 

O que me impressionou na participação do irmão Marcelo Todaro no Programa foi como ele conseguiu manter, através do espírito que levou, a ordem e o respeito durante o debate, além de sempre estabelecer uma postura equilibrada e com uma opinião muito bem formada sobre o assunto. Sua fé e testemunho foram divulgados para todo o Brasil. Apesar de não estar representando oficialmente a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no programa, o irmão Todaro fez uma participação digna de muitos elogios. 

Vejam como foi o Programa Superpop, o qual o irmão Todaro participou nos vídeos abaixo:


O irmão Marcelo Todaro também mantém o blog (não oficial da Igreja) dos Assuntos Públicos da Igreja em Maceió, sob o endereço http://assuntospublicosmaceio.blog.br/. Excelente blog! Acessem!

Um comentário:

  1. Ola Murilo, pelo que eu sei o programa ainda existe e ainda é apresentado pela Luciana Gimenez, de segunda e quarta-feira.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails