Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Dois Missionários SUD Lutam Contra Lesões Cerebrais

Elder Tyler James Johnson de Alberta, Canadá
Dois missionários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias estão lutando contra lesões cerebrais graves sofridas enquanto serviam no Brasil e Canadá, respectivamente.

Elder Britten Shenk

Elder Britten Schenk, o missionário mórmon de Hyde Park, Utah, que foi gravemente ferido quando foi atropelado por um ônibus em São Paulo, Brasil, no mês passado, voltou para sua casa em Utah.

"Quando ele viu e ouviu-nos ele esticou os braços e começou a chorar," informaram os membros da família Schenk no blog criado para manter os amigos e familiares informados do progresso do missionário. "Foi uma grande reunião! Lágrimas de alegria, pois retornou para casa em segurança."

Embora Elder Schenk tenha voltado para os Estados Unidos, ele ainda tem uma grande quantidade de tratamentos e de tempo de recuperação para curar os ferimentos que sofreu em seu cérebro, que acabou lhe afetando, incluindo a sua capacidade de comunicar com clareza, e a capacidade de sentir e experimentar fisicamente.

"Um dos maiores desafios que ele tem é sua visão", escreveu seus pais, Steven e Karla Schenk, no blog. "Temos certeza de que ele pode enxergar, mas é muito limitado. Sabemos que temos de ser pacientes e também sabemos que se for a vontade do Pai Celestial, isso vai acontecer."

Para a família Schenk, o mês passado foi uma jornada árdua, cheia de altos e baixos excitantes e devastadores.

"Quando saímos do avião no Brasil, fomos recebidos com a notícia de que os exames revelavam que Élder Schenk tinha ficado muito tempo sem fornecimento de sangue ou de oxigênio no cérebro", escreveu a família Schenk. "Quando ele chegou (no hospital), o neurocirurgião disse: 'Por que você o trouxe aqui? Não há nada que possamos fazer por ele."

Mas, durante as semanas, muitos dos profissionais que trabalharam com o jovem missionário "reconheceram a intervenção divina no caso de Britten," disseram seus familiares, acrescentando os seus sentimentos espirituais de que Deus "ouve e responde todas as nossas orações, em seu próprio tempo e forma . "

"Estamos muito gratos a Ele por sua infinita misericórdia e milagres em nome de Britten," concluíram no blog.

Elder Tyler James Johnson

Enquanto isso, em Toronto, outro missionário mórmon vem passando por um processo de recuperação muito semelhante devido um acidente automobilístico em fevereiro, onde um veículo acabou invadindo a calçada e ferindo muitos pedestres.

Elder Tyler James Johnson de Taber, Alberta, sofreu traumatismo craniano grave e múltiplas fraturas, quando um carro que tinha sido envolvido em um acidente perto de um cruzamento movimentado desviou para a calçada e atingiu várias pessoas, incluindo Elder Johnson, que estava falando com as pessoas nas ruas sobre a A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias com seu companheiro missionário.

"Tyler não estava em boas condições", disse sua mãe, Cherie, sobre os relatórios iniciais do neurocirurgião que operou seu filho no dia do acidente. "(O médico) sugeriu que viajássemos a Toronto, o mais rapidamente possível."

Por um período de tempo, Elder Johnson estava em coma induzido, já que a equipe médica estava focada nos danos cerebrais do missionário. "A cada passo do caminho vimos pequenos milagres e surpresas e coisas inesperadas", disse Cherie, que tem mantido uma página no Facebook especial para manter a família e amigos informados sobre condição e progresso do Elder Johnson.

Elder Johnson, que é músico e já compôs várias músicas,  pediu a  sua mãe que fizesse o download de um aplicativo de teclado no seu iPad. Ela esperava que o teclado do iPad reintroduzisse a música para seu filho. Mas quando ela entregou o teclado, ele imediatamente tocou a melodia do hino Mórmon "Vinde, Ó Santos".

"Esse é o hino que seu pai gostaria de cantar para ele enquanto ele estava em coma", disse Cherie. "Era como uma mensagem dele dizendo que ele está lá, que ele está consciente, e que ele está feliz por nós estamos lá."

Como o Élder Johnson continuou a recuperar, seus pais levaram um teclado completo para seu quarto no hospital.

"Nós pensamos que ele teria que reaprender", disse Cherie ", mas ele simplesmente sentou-se e começou a tocar."

Elder Johnson tornou-se rapidamente conhecido como "o paciente músico." Quando ele está tocando, os enfermeiros se reúnem perto de seu quarto, e outros pacientes param o que estão fazendo para ouvir. Cherie está convencida de que a música de Elder Johnson tem sido uma parte importante de sua recuperação rápida. Ela também está convencida de que ele vai ficar bem novamente.

"Esperamos que ele tenha uma recuperação completa", disse ela. "Sentimos isso desde o início, e ele está definitivamente nesse caminho. Sentimos que ele ficará completamente bem."

Mas para chegar a esse ponto vai demorar algum tempo.

"Agora ele não tem mais a visão de seu olho esquerdo - que é onde ele teve o impacto da batida", disse ela. "Estamos esperançosos de que vai se curar com o tempo."

Segundo os médicos, vai exigir de 6 a 12 meses para o cérebro do Elder Johnson recuperar-se. Enquanto isso, eles sentem que ele está pronto para deixar o hospital. Ele será transferido para um centro de reabilitação, provavelmente ainda esta semana, disse Cherie.

"Temos sido muito abençoados ao longo dessa experiência", disse ela. "Os médicos e funcionários do hospital têm ficado surpreendentes. Nós tivemos tanto apoio de familiares e amigos. A missão e a ala aqui em Toronto inundaram-nos com incrível amor, apoio e cuidados.

"Nós sentimos muito, muito, abençoados."

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails