Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Eleições nos EUA: Obama e Romney empatados em pesquisa

WASHINGTON, 18 Abr 2012 (AFP) -O presidente democrata Barack Obama e Mitt Romney, seu provável adversário republicano na eleição presidencial americana do dia 6 de novembro, estão tecnicamente empatados, segundo uma nova pesquisa de opinião do New York Times/CBS publicada nesta quarta-feira.

Os dois aparecem com 46% das intenções de voto. O percentual de Mitt Romney, uma vez superada a concorrência do seu rival ultraconservador Rick Santorum, é ligeiramente mais alta em relação ao levantamento do mês passado, que o apresentava com 44% contra 47% de Barack Obama.

De acordo com a última pesquisa, 54% do eleitorado republicano agora apoia Mitt Romney. Em março, este número era de apenas 30%.

Outros dois candidatos, Newt Gingrich e Ron Paul, ainda estão na disputa, mas suas chances são quase nulas.

Os republicanos irão designar formalmente seu candidato durante a convenção nacional do partido, que está prevista para final de agosto em Tampa (Flórida, sudeste).

Apesar de conseguir bater Obama em termos de intenções de voto, Romney é afetado por uma falta de entusiasmo por parte do eleitorado mais conservador de seu partido. Somente 33% dos eleitores republicanos o apoiam "de maneira entusiasmada", enquanto 40% têm "reservas" em relação ao candidato, segundo a pesquisa New York Times/CBS.

Entre os republicanos céticos, estão principalmente os conservadores brancos evangélicos, que constituem o núcleo do eleitorado do ex-candidato Rick Santorum.

A sondagem foi realizada entre 13 e 17 de abril. Foram consultadas 957 pessoas em todo o país, das quais 852 inscritas para votar. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Mitt Romney é membro d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmon).
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é neutra politicamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails