Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 17 de abril de 2012

Incêndio no Centro de Conferências Mórmon em Salt Lake City


SALT LAKE CITY - Bombeiros investigadores de Salt Lake disseram que o incêndio ontem à noite no Centro de Conferências SUD começou perto de um banco de baterias. Um banco de baterias se constitui de um conjunto de baterias agrupadas de forma a suprir e aumentar a potência de fornecimento armazenado de cargas elétricas para um circuito elétrico na falta de energia, muito utilizado para nobreaks. 

O incêndio no Centro de Conferências de A Igreja de Jesus Cristo do Centro Santos dos Últimos Dias começou em uma sala de máquinas às 20:15 horas.

O local é acima do púlpito na área principal do centro de conferências, disse o porta-voz  dos bombeiros, Jasen Asay. As baterias são usadas como um backup após uma falha de energia, disse ele.

Embora eles saibam onde o fogo começou, os investigadores ainda não sabem como tudo começou até a manhã desta terça-feira.

Dois sistemas aéreos anti-incêndios encharcaram o fogo rapidamente. Mas milhares de litros de água foram despejados no centro de conferências, disse Asay.

"A água dos sprinklers de teto caiu em sua maioria nas primeiras 10 ou mais fileiras no centro de conferências. Os bombeiros cobriram de lonas vários lugares e equipamentos. Eles também tiraram as telas de televisão para fora da água", segundo um comunicado do departamento de bombeiros local.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias divulgou um breve comunicado terça-feira dizendo que o dano não foi tanto como originalmente relatado.

"O fogo no Centro de Conferências da Igreja limitou-se a um gabinete de backup de alimentação, em uma sala de controle elétrico acima do auditório principal," de acordo com o comunicado. "O transbordamento de água no chão do auditório foi limitada a uma área de 50 metros em frente do púlpito, mas não causou danos significativos. Água na área afetada foi extraída e os ventiladores estão sendo usados para secar o tapete e as cadeiras."

Não existe uma estimativa para os prejuízos causados.

Bombeiros de Salt Lake concluíram seu trabalho por volta das 10:30 horas de segunda e passou o restante do trabalho de limpeza para as equipes de manutenção da Igreja SUD, disse Asay.

Ninguém ficou ferido no incidente.

O Centro de Conferências é o local onde acontece e são transmitidas as conferências semestrais gerais da Igreja SUD. Outros eventos da igreja e da comunidade são realizadas lá durante todo o ano, incluindo concertos do Coro do Tabernáculo Mórmon. O Centro de Conferências foi construído em 2000 e tem capacidade para 21.000 lugares.

Vejam a reportagem da KSL (TV local):

Mais fotos:





Um comentário:

  1. Nossa! Ainda bem que foi após a conferência. Espero que tudo se normalize o mais rápido possível. Fico feliz da proteção celestial deste espaço abençoado e que os prejuizos foram minimos.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails