Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Porto Alegre/RS - Vereadora Sofia Cavedon Apoia Programa Mãos Que Ajudam

A vereadora Sofia Cavedon de Porto Alegre, recebeu nesta terça-feira (10/4) Rosângela Suffert, Diretora de Assuntos Públicos local de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que apresentou o Programa Mãos que Ajudam. Ela solicitou apoio para divulgação e indicação de algumas comunidades que possam participar do programa, que, este ano, terá como tema “Armazenar e Doar Alimentos”.

Do dia 14 de abril a 27 de julho, serão realizadas gratuitamente oficinas para ensinar a comunidades carentes como armazenar, em garrafas PET transparentes, alimentos: feijão, arroz, massa, milho de pipoca, lentilha (grãos em geral). Também serão arrecadados alimentos, a serem doados a instituições carentes no dia 28 de julho. A primeira oficina ocorre sábado (14/4), às 15h, na avenida Princesa Isabel, 300. 

Conforme Rosângela, as garrafas podem ser guardadas até dois anos e aumentam a validade do alimento em até um ano. Sofia indicou os núcleos do Fome Zero na Capital, como o da Restinga, e sugeriu comunidades como a da Vila Santo André, bairro Humaitá, por ser extremamente carente. Além disso, ficou de participar de uma das oficinas. 

Sobre o programa 

O Mãos Que Ajudam é um programa permanente de ajuda humanitária e serviço comunitário. Este ano serão doadas mais de 400 toneladas em todo o Brasil, sendo mais de 150 cidades envolvidas. Conforme Rosângela, no Rio Grande do Sul participam sete municípios: Porto Alegre, Novo Hamburgo, Canoas, Gravataí, Montenegro, Viamão e São Leopoldo. Mais informações pelo site: www.maosqueajudam.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails