Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Príncipe Charles e o Livro de Mórmon

No Deseret News desta segunda-feira, dia 23 de abril, o cantor Alex Boye (membro d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias) fala de sua experiência ao presentear o Príncipe Charles com um Livro de Mórmon. Vou traduzir e resumir a história que ele contou. 

Por Alex Boye (tradução e adaptação Murilo Vicente)

Como músico, eu passo meus dias promovendo a minha música e meus vídeos, mas nada que se aproxime do sentimento que você tem quando você está promovendo a sua fé.

Eu estava assistindo a Escola Dominical da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias alguns anos atrás, quando o líder da missão da ala entrou na classe com um olhar severo no rosto. Ele tinha uma caixa cheia de cópias do Livro de Mórmon e deu um para cada um de nós, desafiando-nos a dá-los na mesma semana e voltar na próxima semana com um relato de para quem entregou.

Minha banda (Awesome) estava em turnê essa semana fazendo shows para uma organização de caridade chamada "The Prince’s Trust", que todos os anos celebra doações para crianças carentes.

Enquanto estava na turnê, houve um grande estrondo na minha porta por um patrocinador gritando, "pressa, rápido! Príncipe Charles quer ver a todos. "

Nós pensamos que era uma brincadeira, pois alguém de sua posição não era necessariamente esperado para aparecer no evento. Olhei pela janela e vi um helicóptero pousando no campo, com o príncipe Charles e sua comitiva saindo dele.

Nós todos nos vestimos e corremos para a área de recepção para recepcionar o príncipe Charles. Todo mundo na Inglaterra sabe quais são os procedimentos quando você conhece a realeza. Prestar reverência, você fala só quando ele fala e você não estende a mão à realeza, a menos que ele estenda a sua primeiro. Somos ensinados sobre estas coisas desde que éramos pequenos.

Como eu desci correndo as escadas para entrar "na cerimônia," um pensamento veio à minha mente que eu deveria voltar lá em cima, mas eu não sabia por quê. Eu disse a banda para ir em frente e esperar na fila e eu estaria de volta. Fui para meu quarto e fiquei olhando ao redor e me perguntando, "E agora?" Então eu vi o Livro de Mórmon que o meu líder da missão da ala havia me dado. Eu agarrei-o, coloquei-o no bolso de trás e corri escada abaixo.

Tinha uma longa fila de cozinheiros, faxineiros e celebridades que estavam em cerimônia à espera de serem recebidos pelo príncipe Charles. Enquanto estava na fila, tentei pensar em algo espirituoso e inteligente que eu poderia dizer ao príncipe Charles para que ele nunca me esquecer. Finalmente, ele veio em minha direção e minha mente ficou em branco. Meu comentário inesquecível supostamente saiu da minha cabeça. Ele educadamente mudou-se para a próxima pessoa e a minha oportunidade foi perdida.

Quando ele se aproximou do helicóptero para ir embora eu tive uma forte impressão de que eu precisava dar o Livro de Mórmon para o príncipe Charles. Eu pensei comigo mesmo: "Como eu poderia fazer isso?" Ele já havia passado e as pessoas não tem permissão para sair da fila até o príncipe Charles ter encerrado. Então eu quis saber como chamar a sua atenção, sem ser desrespeitoso.

Eu fiz a primeira coisa que veio naturalmente em minha cabeça. Acenei com as mãos no ar e gritei para o príncipe Charles, e sai da fila. Eu fiz isso. Eu tinha quebrado três regras. Percebi o que eu tinha feito e dei um passo atrás na fila, abaixando minha cabeça.

Com a minha cabeça ainda baixa de vergonha, dois grandes pés apareceram na minha frente. Olhei para cima e para minha surpresa, vi o príncipe Charles. Voltando para minha compostura, eu disse: "Em nome da minha igreja, eu gostaria de dar-lhe um presente."

Quando pus a mão e peguei o livro no bolso de trás, todos os seguranças ficaram loucos, supondo que eu estava propondo algo mais perigoso. Eu peguei o livro no bolso e estendi a minha mão para dá-lo, quebrando a quarta regra. Depois de olhar para o livro, o que pareceu uma eternidade, ele aceitou.

Ele olhou para ele, trouxe-o perto de seu peito e disse para mim, que ele pensou que seria alguma leitura interessante.

"Sim, ele é", respondi. "Talvez você possa lê-lo no helicóptero a caminho de casa."

Ele me disse que ele simplesmente poderia fazer isso. E então ele saiu.

Repórteres bombardearam-me com perguntas querendo saber o que eu tinha dado ao príncipe Charles. Eu lhes disse que era o "Livro de Mórmon, Outro Testamento de Jesus Cristo", e então comecei a ensinar neste debate na TV nacional.

O domingo seguinte, meu líder da missão da ala pediu-nos para informar sobre o nosso desafio de darmos o Livro de Mórmon. Eu disse a ele que eu tinha o meu Livro para o príncipe Charles. Ninguém acreditou em mim.

Naquela noite, liguei a TV e vi a filmagem falando sobre o Livro de Mórmon. Tão logo o meu telefone começou a tocar - era o meu líder da missão ala, que estava frenético. Acho que ele acreditou em mim naquela hora.

Quem teria pensado que alguém como eu, tentando promover a minha música, estaria aos pés da realeza da Inglaterra promovendo a minha fé? O Senhor usa pessoas comuns para realizar coisas extraordinárias. Graças ao desafio do lider da missão da minha ala, eu tive a coragem de defender a minha fé e dar um presente real à realeza.


Um comentário:

  1. É simplesmente maravilhoso como o Senhor abre as portas para a pregação do Evangelho de Jesus Cristo quando simplesmente temos o desejo de pregá-lo.
    Parabéns Alex Boye por sua determinação e coragem!
    Rosilene - Belo Horizonte

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails