Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Romney vence 5 primárias com ampla vantagem e fala como candidato


Mitt Romney ganhou mais cinco prévias do Partido Republicano. Ele venceu com ampla vantagem em Nova York, Connecticut, Pennsylvania, Rhode Island e Delaware. Ainda não é oficialmente o candidato do Partido Republicano, mas já fala como candidato.

Depois da apuração, Mitt Romney disse que pretende recuperar a economia americana: “nós ainda conhecemos a economia e não somos tolos”. Ele se referiu aos Estados Unidos como a economia mais inovadora e importante do mundo.

Romney conquistou 746 delegados, os eleitores que escolhem o candidato na convenção do partido. Ele precisa de 1.144 para se tornar oficialmente o candidato. Está bem à frente dos adversários.

O escolhido do Partido Republicano vai disputar a presidência com o presidente Barack Obama, na eleição de 6 de novembro.

Mitt Romney é membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmon). A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é neutra politicamente e não apoia candidatos ou partidos políticos. 

RESULTADOS

As emissoras de televisão CNN e NBC projetaram vitória de Romney com ampla vantagem nos cinco Estados onde foram disputadas primárias nesta terça-feira -- Connecticut, Pensilvânia, Nova York, Rhode Island e Delaware.

Em Connecticut, o ex-governador de Massachusetts alcançou 67% dos votos, contra 13% de Ron Paul e 7% de Gingrich, com 67% das urnas apuradas. Essa pode ser considerada uma vitória oficial, devido à distância entre os dois primeiros colocados.

Com 99% dos votos revelados em Delaware, Romney venceu com 59% dos sufrágios, ante 27% de Gingrich e 13% de Paul. A situação também está definida em Rhode Island, onde o ex-governador chegou a 63%, com 99% de urnas abertas, e na Pensilvânia, com 57% dos votos para o líder das primárias.

Nas quatro unidades da federação, a votação terminou às 20h locais (21h em Brasília). No Estado de Nova York, onde as primárias terminaram às 21h locais (22h em Brasília), o ex-governador lidera, com 56% e 12% das urnas apuradas.

2 comentários:

Related Posts with Thumbnails