Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sábado, 5 de maio de 2012

Curitiba/PR - Igreja SUD entrega 309 cadeiras de rodas a 56 entidades e escolas


A Associação dos Deficientes Físicos do Paraná (ADFP) recebeu 309 cadeiras de rodas doadas pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na manhã desta sexta-feira (4). A doação foi intermediada pela Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência e pela Fundação de Ação Social (FAS) de Curitiba.

A entrega das cadeiras de rodas novas aconteceu na manhã desta sexta-feira, na Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência, para 56 entidades especiais e escolas especiais que trabalham com pessoas com deficiências físicas, auditivas, visuais e intelectuais.

"Todas essas entidades têm contato com a Secretaria da Pessoa com Deficiência. Essas cadeiras vão dar mais qualidade de vida para essas pessoas. Muitos que vieram aqui hoje estavam com cadeiras de rodas emprestadas. Essa doação dá a oportunidade de as pessoas se locomoverem", afirmou o secretário Irajá de Brito Vaz, da Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Além de Curitiba, moradores de Colombo, Piraquara e de Paranaguá também receberam cadeiras de rodas. "Eu só tinha uma cadeira e quando estragava não conseguia sair de casa. Sempre é bom ter uma de reserva, caso fure um pneu. Essa cadeira nova vai ser ótima para mim, vai fazer muita diferença", afirmou Eleandro Farias, morador de Colombo.

Mariléia da Silva Ferreira afirmou que será mais fácil sair de casa com a cadeira nova. "Essas cadeiras são mais leves e mais resistentes", afirmou. O presidente da Associação dos Deficientes Físicos do Paraná, Mauro Nardini, afirmou que a doação das cadeiras de rodas pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi mais que um ato de solidariedade, foi um ato de responsabilidade social.

"As cadeiras de rodas são as pernas dessas pessoas. São equipamentos modernos que vão aumentar a qualidade de vida dessas crianças, adolescentes e adultos", afirmou Mauro Nardini.

Trinta alunos da modalidade especial da Escola de Educação Básica Vivian Marçal receberam cadeiras de rodas novas. "Agora vai ficar melhor para eu ir de casa para a escola e para passear também", disse Gabriela Sampaio, de 16 anos, moradora do Pinheirinho.

Programa mundial - A doação de cadeiras de rodas faz parte do programa mundial de ajuda humanitária da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. "Fizemos o contato com esses cadeirantes através da Secretaria da Pessoa com Deficiência", explicou Vitorio Yoshinori Furusho.

A administradora regional do Boa Vista, Janaina Lopes Gehr, e o vereador Zé Maria também participaram da entrega das cadeiras de rodas.

Fotos:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails