Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 7 de maio de 2012

GOIÂNIA/GO - SERÃO MARCA INÍCIO DO MÃOS QUE AJUDAM NA ESTACA GOIÂNIA

Através de parceria entre a Prefeitura e o programa "Mãos que ajudam" entidades assistenciais receberão 10 toneladas de alimentos.



Valéria Almeida
A primeira-dama de Goiânia, Tereza Beiler, participou neste domingo, 06, de uma reunião que marcou o início da ação voluntária que resultará na doação de 10 toneladas de alimentos a entidades assistenciais na capital. A reunião ocorreu na Sede da Estaca Goiânia.

Durante o encontro, que contou também com o Secretário Municipal de Assistência Social, Darci Accorsi, foram dadas orientações aos participantes que estarão nos próximos meses envolvidos diretamente no trabalho.

A ação, intitulada “Mãos Que Ajudam a Armazenar e Doar Alimentos”, será realizada através de parceria entre a Prefeitura e o programa “Mãos que ajudam”, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. 

A meta é arrecadar e distribuir 10 toneladas de alimentos. As entidades beneficiadas serão selecionadas e indicadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). A entrega será feita no próximo dia 28 de julho.

São cerca de 400 voluntários de todas as regiões do município, entre jovens, adultos e crianças, envolvidos no trabalho de arrecadação e armazenamento de arroz e feijão. 


“Além da doação de alimentos, vamos realizar oficinas para ensinar o armazenamento em garrafas plásticas. Com essa técnica simples, os alimentos podem ser estocados por até 10 anos, evitando o desperdício e visando situações de emergência, como catástrofes naturais, por exemplo”, explicou um dos coordenadores do programa, Murilo Ribeiro. 

“Nós já estivemos juntos em outros projetos de grande sucesso, como a reforma do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) da Vila Redenção no ano passado. Agora firmamos mais essa parceria. É uma satisfação muito grande poder contar com esses voluntários que tanto fazem pelo próximo”, afirmou Tereza Beiler. 

Mãos que ajudam 

É um projeto de auxílio humanitário que atua no Brasil há mais de dez anos, promovido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Segundo os organizadores “o objetivo maior da ação é ensinar a importância do serviço ao próximo e da solidariedade para o benefício de todos”.


Matéria do Site da Prefeitura de Goiânia: http://prefeituragoiania.stiloweb.com.br/site/goianianoticias.php?tla=2&cod=6583

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails