Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sábado, 12 de maio de 2012

ENTUSIASMANTE - VÍDEO CONTA A HISTÓRIA DA IGREJA EM CABO VERDE ATÉ A FORMAÇÃO DA 1ª ESTACA

Cabo Verde, Terra de Luz


Este vídeo contém uma breve história celebrando o crescimento da Igreja em Cabo Verde no qual levou a formação da primeira estaca na região. Foram entrevistados ex-missionários como também pessoas nativas de Cabo Verde. Todos compartilharam suas experiências no crescimento da Igreja e o espírito especial do povo Cabo Verdeano. Líderes, se quiserem motivar e entusiasmar os membros de sua região, passem este filme para eles! Precisamos de mais e mais estacas, para que o Evangelho de Cristo chegue a todo canto desta Terra. 




O Elder Erich W. Kopischke, membro do Quórum dos Setenta e Presidente da Área da Europa, presidiu ao evento que coincidiu com a sessão de Domingo da última conferência do Distrito da Praia. No evento, foi apoiada e posteriormente designada a presidência de Estaca de Cabo Verde: 
Rosevelt Teixeira, Presidente
Adilson Monteiro, primeiro Conselheiro
José Pires, segundo Conselheiro

Com a criação da Estaca da Praia, o Elder José A. Teixeira, membro do Quórum dos Setenta e Conselheiro na presidência da Área da Europa, pediu o apoio dos membros da Igreja aos primeiros Sumo-Sacerdotes de Cabo Verde, que passaram a fazer parte da Presidência e do Sumo-Conselho da Estaca.

A Estaca da Praia é constituída por 6 Alas (Praia 1, Praia 2, Praia 3, Praia 4, Assomada e Tarrafal) e 2 Ramos (Praia 5 e Ribeirão Manuel). Proximamente, a presidência da Estaca irá propor à Primeira Presidência da Igreja, os nomes dos irmãos que deverão ser chamados como os primeiros Bispos de Cabo Verde, para cada uma das Alas criadas, bem como o nome da pessoa que deverá ser o Patriarca da Estaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails